Por onde flor, floresça...
Sou daquelas pessoas que mesmo em meio a tempestades, mesmo em meio a dores intermináveis tenho um dom que ao meu ver és maravilhoso, tenho o dom de florescer em meio a vendavais e grandes provações. E o melhor ainda, consigo por onde passar, transmitir uma energia que emana da doce e bela alma, toda colorida, toda florida, feito flor.
Não que por vezes dê vontade de jogar tudo para o alto, como se a vida não fosse doce e bela... Vontade sempre surge... Porém, vamos analisar um pouquinho, por que não abandonar tudo? Desistir simplesmente? Entendas, não conheço essa palavra: desistir. Não me vejo começando algo e abandonando pelo caminho. Mesmo acordando em um dia nublado, eu sorrio, e agradeço, mais um lindo dia para escrever em meu livro da vida e poder simplesmente desabrochar.
Sou daquelas pessoas indecisas.... Demoro para tomar uma decisão, porém, quando a tomo, não volto atrás. Já demorei para decidir, tenho a convicção do que farei. Por isso, arrependo-me simplesmente daquilo que não fiz. Algo que por alguma razão mais forte, mudei o rumo. Afinal, dá onde surge a felicidade? Bom, ao final do dia, somo todos os sorrisos que distribuí, diminuo os deslizes, anoto os belos “bom dia” espalhados pelo meu caminhar...
Prevalecem aqueles detalhes simples e doces, que ao florir, fiz brotar em meu jardim... O canto do pássaro pela verde copa, o ciclista que precisou desviar de uma pessoa pela calçada, das flores deixadas em um lindo “bom dia” do namorado. Aquele cheirinho de amor pelo ar... Docemente florindo pelo jardim... E assim, descubro o que é felicidade. Felicidade, são detalhes, é florir...
A minha felicidade é florescer. Deixar a mente livre e o coração aberto... Transmitir luz e emanar amor. Quem faz minha felicidade sou eu. Por isso, em meio aos vendavais eu prefiro florir, prefiro sorrir e continuar a sonhar. Às vezes, mudo o rumo, mas nunca paro de sonhar, acreditar e florescer. Porém, antes de florescer é preciso regar com toda a intensidade que existe em mim...
Para florescer, é preciso viver feliz e em sua intensidade...
Precisa sentir, permitir-se e desabrochar por si mesmo... Em uma delicada e suave essência, simples e doce. Desabrochar é retomar naquela folha em branco da minha vida, aquela que abri pela manhã, colorir com as mais infindas possibilidades e preciso a partir dessas, buscar tudo aquilo que eu desejo e sonho almejar. Lutar com minhas forças, todas elas, que existem dentro do meu viver, crer, do ser, do doce florescer.
Por onde flor, floresça!!!