Um retrato da vida humana

A vida humana é tão frágil e tão delicada, quanto um fio da mais pura Seda. Viver consiste em uma mágica que não se repete. Um acontecimento que tem começo, meio e fim. A vida é feita de momentos diferentes e diversos. Ela pode ser comparada a uma Colcha de retalhos. Viver é como seguir por uma estrada. Embora possamos olhar para trás quando quisermos, no entanto não nos é permitido voltar atrás em hipótese alguma. Viver é como escrever um Livro, procurando preencher página por página a cada dia. É como cumprir uma sina, um destino dos quais não podemos fugir. Viver é como seguir uma viagem, sabendo-se de onde partiu mas sem saber para onde se esta indo. A estrada da vida não nos vem pronta e nem com extensão definida ou pré determinada. Tudo o que cada um tem a fazer, é ir caminhando e seguindo em frente. Somente o nosso Deus Pai Eterno sabe quando, como e onde esta viagem vai acabar. Estamos aqui de passagem e tudo o que temos aqui, bem como o que conquistamos ao longo da viagem da vida pelas estradas deste mundo, não nos pertence e terá de ficar aqui mesmo quando chegar a hora de atravessarmos a Ponte em direção ao outro lado. E o que iremos encontrar lá no outro lado ? O que existe lá no outro lado ? Como chegaremos no outro lado da Ponte ? Como é o mundo que existe no outro lado da Ponte ? Como vamos viver e sobreviver lá ? Tudo é um grande e profundo Mistério. Só Deus Pai Eterno o conhece e o sabe. As árvores fixam raízes no chão do mundo, mas nós não podemos e nem devemos nos apegarmos demasiadamente aos bens deste mundo. Devemos viver o hoje, como se o amanhã simplesmente não existisse. A vida é aqui e agora e não podemos deixar nada para depois. Um dia todos iremos partir,cada um a seu tempo e em uma viagem sem volta. Somente Deus sabe qualer será o dia e a hora de cada um. A vida é isto é muito mais do que eu escrevi e que vocês estão lendo. Uma explicação mais clara e aberta do que esta, somente Deus pode dar !

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 26/10/2017
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T6153756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.