Mídia pavorosa!

A tecnologia de ponta ao alcance da maioria facilita o registro e a divulgação instantânea dos acontecimentos. A informação é necessária, porém acredito que a mídia focada em desastres, violência e atrocidades está colocando a população em intrigas e desespero.

Um telespectador assíduo de telejornais no Brasil começa a ver como normal e por vezes necessária toda a violência cotidiana, tomando partido e achando em quem ou em que colocar a culpa.

Bala perdida é culpa da polícia ou do governo que são responsáveis pela segurança? Adolescente que faz um tiroteio dentro de uma sala de aulas é culpa do Bullying ou da escola? Índice de morte por assassinato é maior entre afrodescendentes, a culpa é do racismo ou da desigualdade social? A culpa da corrupção é do político ou do eleitor que o elegeu?

Telenovelas enfatizando “transtornos sexuais e disforia de gênero” (DSM-5), que é um transtorno psicológico caracterizado pela disforia de gênero (desconforto persistente com o sexo imposto no nascimento e por um sentimento de inadequação no papel social), como algo normal e que deva fazer parte do conteúdo no ensino fundamental e médio (provavelmente próximos temas serão a cleptomania, pedofilia, Swing...), a culpa é da direita ou da esquerda?

Enfim, menos televisão, mais diálogo e educação familiar. Valores, caráter e ensinamentos éticos farão um país melhor com certeza!

PENSE NISSO e boa semana á todos.