Roceiros Politizados

Dois compadres da zona rural conversam através do telefone celular.

Tião---Alô cumpadi tunico!...

Tunico---Pronto cumpadi Tião!...

Tião... Como vai a famia?

Tunico--- Graça ao nosso bão Deus, vai tudo dentro dos conformes...

Tião---Graças a essas caxinhas candongueiras noiz bota as prosas em dia.

Tunico...Noiz faiz fofoca de tudo, até de pulítica!...

Tião---Por falá de pulítica o qué ocê tá achano desse tar de Temer?

Tunico--- Esse tar de Temer, é o cocô do cavalo do bandido. Tiraram a Dirma, que deu casa pros pobres, que deu remédio da farmaça popular. Trose médico pro interiô, fez pobre vira dotô, gente simpri qui nem noiz viajá de avião. Os granfinos ficaram com reiva, achava qui noiz tava sujano a água deis.. E o que faiz o bosta do temer?

Tião--- Num faiz nada de bão, só ruim.. Tirô direito do trabaiadô, vortou com o trabaio escravo. Quarqué dia noiz tá comeno no couxo iguá os escravos no tempo da escravidão no Brasil!...

Tunico.... E os ladrão tá protegeno o presidente ladrão. Ocê lembra que o Lalá do Sô Zé Pascolinho falou co noiz em 1998, que ia chegá o tempo que os ladrões ia cassá os onestos? O tempo tá aí!

Tião... Cumpadi a cunversa tá ruim mas tá boa! A Zurmira tá chamano pra o armoço.Lembranças a cumadi Neca.!

Tunico--- Iguarmente cumpadi Tião!...

Lair Estanislau Alves.