O “REINO” NOVAMENTE ESTÁ EM “POLVOROSSO”... XIV 9h22min.

Quanto a “nós” a vida segue amena, e estamos até gostando, não termos “compromissos” e mais liberdade em nossas atividades, sem ficar “rígidos” a horários...

Hoje, novamente parte do reino está “intranqüilo”, pois pela segunda vez, em pouco tempo querem tirar a “coroa” do “rei”. Mas apesar de tudo há evidencias que não irão conseguir, pois o rei foi pródigo em oferecer “vantagens” aos que o apoiariam neste que é considerado novamente o dia D na continuidade de comando no reino.

Hoje também será um dia diferente, junto com ele também estão sendo julgados, dois fieis “escudeiros”, mas pelo “andar da carruagem”, tudo leva a crer que “eles” irão serem julgados “inocentes” e haverão de sobreviver e a tudo superar, e este rei que já está com 77 anos, haverá de entregar a coroa ao novo rei quem será o escolhido?

Havidamente as disputas já começaram, apesar da “aridez” do cargo ele é muito cobiçado e disputado; poderia o partido que esteve no poder 13 anos, ressurgir das cinzas, após tantos escândalos e voltar ao poder através de seu líder maior, que “construiu” a maior divida pública que já está alcançando 3trilhões e 500 bilhões de reais, cujos pagamentos mensais dos juros atingem perto de 28bilhões...

Se isto acontecer se confirma o adágio popular: cada povo tem o governo que merece. Mesmo diante de tudo isto, continuamos sendo otimistas, este sofrido reino há de escolher alguém, que pense menos em seus interesses pessoais e mais neste povo, que está carente de uma saúde pública de melhor qualidade, educação, liberdade de ir e vir, que além da insegurança, é aliado a pesados “pedágios” que oneram o bolso dos moradores deste reino...

Independente do que está acontecendo no “reino encantado de Brasília”, a economia está reagindo, os empregos retornando, - independente dos desmandos dos dirigentes do reino, - provando, com certeza plena, que este reino sempre será superior a todas as crises; sua população passa de 200 milhões de pessoas, cuja quase totalidade é honesta e cumpridora de seus deveres; provando mais uma vez que o Bem vence o mal...

Finalmente, que nossas palavras sejam de Esperança, Confiança, a Pátria do Cruzeiro, tem uma missão abençoada a ser cumprida, - e isto acreditamos no âmago de nossa alma – perante os demais povos, pois, apesar de tudo, aqui há uma tolerância com as “diferenças” religiosas, políticas que convivem em relativa tolerância, diferente em outras partes do mundo, que em função das descriminações não existe o mínimo respeito a Vida!

Oremos e Confiemos que possa acontecer hoje o melhor para que a paz volte ao reino, pois estamos muito precisando de Paz e Entendimento... 10h06min.

Curitiba, 25 de outubro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/10/2017
Código do texto: T6152700
Classificação de conteúdo: seguro