INFANTILIDADES. NEGATIVA DA HISTÓRIA. PRETENSÃO. DISFUNÇÃO.

“Treinar” leitura de clássicos e textos de vulto é desejável.

No Brasil o deslocamento vertical da educação, subir em grau sem condição de entender minimamente textos, ocorre com prestígio. Isso tem sido perfil de padrão de “ensino”. Exigir menos para o aluno avançar mais. E o que temos? A calamidade da ignorância, por vezes pomposa. Avança-se sim, mas na ignorância.

Disso, a internet, gigantesco laboratório, é prova cabal.

Se a internet trouxe a vontade de se manifestar mais, escrever mais, e ler o que quer que seja,entendendo ou não, trouxe também o desvio, a falta de gosto por ler o que devia ser lido, boas obras, clássicas, ao menos regionais e de literatos célebres brasileiros, para barrar invenção de tolices, conscientizar, poder escrever sem solecismos e deixar de negar a história que não entende quando lê.

Mas nem fazem isso, "treinar" para se educar, e o pior, querem comicamente, criar novas literaturas, principalmente na poesia.

Se estes personagens fantoches das letras conseguem publicação virtual, de algo que fazem a ser absorvido pela mercancia tentada e mal sucedida, falida, e não tem sido absorvido, e não será, “se acham” aclamados, celebrizados, famosos internacionalmente se uma ou outra varejista que vende de agulha até automóvel de luxo recepciona esse bolo sem gosto que infesta as varejistas mal sucedidas na empreitada,como a Amazon. E afirmam que estão recebendo renda e que “ganharam” capa, edição, etc. Inverdade. Qualquer lixo consegue isso. Existem boas publicações ao lado do lixo.Uma das boas, coisa rara, já prefaciei. Conheço algumas, de perto, de absoluta recusa (ganhou capa etc, e fica lá, morta, no arquivo virtual),isto conforme abordagem dos tratadistas em simpósio, raia em 90%, descontado o domínio público. Há uma máquina editorialista não convencional para colocar qualquer lixo nessa estrada, sem nenhum resultado, estão repensando as varejistas como a Amazon e outras este posicionamento de colocar qualquer coisa que obtém aval para participar da lixeira.

Não estou dando aula, pois a paciência é a arma do professorado, não sou bom professor com infantilidades, e tenho ojeriza da pretensão. Imagina se esse pessoal (pretensiosos) conseguisse algum destaque na vida. Quem os suportaria?

Estou apenas constatando o que vejo, principalmente na internet, e desemboca em matéria de prova clara com o que gosto de trabalhar e o fiz toda a vida, lógica.

Jorram de todas as fontes aqui inseridas, as mais descabidas disfunções, já avaliei algumas e esclareci outras. Fico pasmo até onde pode se chegar com a limitação que envolve hermenêuticas cerebrinas, e aprendo ainda como a razão de tudo como qualquer tema seja de difícil entendimento.

Quando coloquialidades são desviadas como um carro derrapando de sua segura estrada clara e linear, imaginamos “o resto” em que estradas vão transitar. E se precipitam no abismo. Resta ficarem enclausurados, cerceando opiniões, barrando comentários totalmente, se isolando forçadamente por terem estado sempre isolados em seus egos com déficit educacional e imprudente.

Os arroubos infantes têm um limite temporal para cessar. Mas não são as infantilidades que comandam os “arroubos”, são as limitações para entender. Diríamos que estão casadas...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/10/2017
Reeditado em 31/10/2017
Código do texto: T6152689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.