Encontro de Confrarnização

Pela a passagem do aniversário do poeta José Estanislau Filho, “Zezé” reunimos grande parte da família. Fizemos-nos uma surpresa em Coronel Xavier “Coroa” com irmãos e suas respectivas famílias de Contagem MG, BH e Rio de Janeiro RJ.

O viés família ainda é o núcleo social sustentável para o progresso de uma nação. Indiferente dos dogmas religiosos, posições políticas, condições sociais, a fraternidade é ainda o laço forte que uni as famílias, daí o fortalecimento da sociedade. È preciso referência de um passado, e um bom procedimento no presente para um futuro promissor. Arthur, Arthur Estanislau, Iara, Bernardo, Raul, Vinicius e Carol, são crianças que brincavam no evento aniversariante. Que eles guardem lembranças deste júbilo, que ficaram registrados em fotos. Como o tempo não perde tempo, eles serão adultos e chegarão a velhice, contarão histórias de seus antepassados. Como eu gostaria de ver fotos dos meus avôs Afonso e José Pascoal, as de minhas avós Antonia “Tontonha” e Jovelina “Jovem”. Fui nascido e criado num tempo de muito atraso , com poucos recursos gerais. Era o tempo que na roça se cagava no mato..

É verdade que no prole tenham aqueles que prosperaram, mais que outros, mas isso é natural nas oportunidades que surgem, para uns a mais e para outros a menos, mas todos caminhando com as próprias pernas.

Na estrada da vida há momentos de alegrias e tristezas, alegrias ao nascer e tristezas ao morrer. As gerações é óbvio, vão passando, o importante é ter paz e amor no coração. Orgulho e inveja não leva a nada.

Zezé seu aniversário foi um marco para reforçar nossa união familiar. Mais uma vez parabéns.

Lair Estanislau Alves.