FILOSOFIA E CIÊNCIA

A filosofia nos chega como uma ideia ampla a nos mostrar a ciência como ela é na idade moderna.

Uma vez que a mesma vem ganhando um grande espaço como a época da ciência e da tecnologia.

E cada vez mais, vem avançando-nos os mais variados tipos de seguimentos que se tem conhecimento em nosso meio.

Na essência estamos vivendo em uma era de dinamismo, onde a ciência sempre determina o sentido do existir que há em todos nós e do ser que não o somos.

Ou seja, aquilo que não está presente em nós e no nosso meio.

Deste modo, podemos dizer que a ciência não faz mais que consolidar e assimilar, visto que seus meios de vigorar tanto se afirmam, quanto mais se impõem de maneira mais autoritária.

A filosofia se vê mais entranhada à ciência desde os tempos mais remotos da humanidade, o que se torna bastante necessário para uma explanação mais ampla e mais objetiva.

A filosofia, ao mesmo tempo, que pode nos parecer sem utilidade, vem questionar perante a ciência, o porquê das coisas e o motivo de certos fatos e acontecimentos.

Caso não houvesse um questionamento mais voltado para o centro das atenções, hoje talvez, não teríamos a evolução a qual vivemos e desfrutamos em nosso dia a dia.

Nova Serrana (MG), 11 de agosto de 2005.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 23/10/2017
Código do texto: T6150249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.