POBRES E DESFAVORECIDOS

Desde longos anos que nos deparamos com grandes problemas sociais, sendo que a minoria deles tem sempre um conho político, ou seja, a sociedade está presa nas mão dos nossos políticos e esses, por sua vez, nos deixa sempre a desejar com suas ações, que muitas vezes nãos satisfazem as expectativas e as grandes necessidades do povo brasileiro. Os meios de comunicação sempre nos trazem inúmeras notícias de tudo o que está acontecendo em nosso meio político e social. As manchetes sempre nos escandalizam com o que os nossos políticos fizeram ou deixaram de fazer na atualidade. Desvio de dinheiro público, fraldes em bolsas de valores, na Petrobras, no INSS, mensalão, destruição da Amazônia, exploração de trabalhadores, crianças e jovens sendo explorados de inúmeras formas, tráficos de drogas, de animais, de mulheres, de crianças, de órgãos vitais e mais uma incalculável lista, de um a tudo, que não da nem para contar. Muitos de nossa gente estão passando por verdeira calamidade e sem ninguém, que possa lhes dar a não para socorrê-los nesses momentos de dificuldedas. Todo mundo reclama de tudo. Porém, o que na verdade nos deixa crer, é que, nem sempre, esse povo que se diz estar sofrendo com as atitudes impenssadas de nossos governantes está também comprometido com eles mesmos, pois quem colocou aí esses politícos corruptos para que os mesmos nos venham explorar e sugar de todos até a ultima gota, senão nos mesmos, o povo brasileiro? Por isso meu caro leitor, pence bem, está chegando a hora de irmos novamente ás urnas e votar. Escolhermos novamente quem realmente poderá nos representar. Quem olhará pelo o nosso futuro e de nossos filhos. A mudança é agora. Esse é o momento certo para escolhermos o bom representante em todas as esferas políticas. Vamos mudar esse paradigma, precisamos de gente que realmente esteja comprometida com o nosso povo. Gente de verdade que faça alguma coisa para a grande maioria, não pela minoria, pois se aí esses governantes chegaram, com certeza, quem os elegeram foi sem dúvida alguma, a classe que mais necessita de apoio, os pobres e desfavorecidos, essa gente que luta todos os dias por uma vida melhor, um bom trabalho, uma moradia, saúde, esporte, lazer, segurança, educação e muito mais. Nada mais nada menos, do que o que realmente, nunca deveria lhes faltar, pois é esse mesmo povo carente de tudo que sempre pode decidir quem será os nossos próximos governantes. A verdade seja dita, sem o povo mais pobre não haverá eleição e a situação de cada um tende só a piorar cada vez mais. Por isso pence bem na hora de dar o seu voto, vote consciente, faça valer o seu direito de cidadão, diga não a corrupção.

Nova Serrana (MG), 18 de fevereiro de 2013.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 22/10/2017
Código do texto: T6150212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.