O escravo no Brasil

Os primeiros escravos negros chegaram ao Brasil na primeira metade do século XVI, quando teve início o ciclo canavieiro. Os negros eram trazidos em tumbeiros, chamados de forma eufêmica, por Castro Alves, de Navios Negreiros.

Trabalhavam sem remuneração, em troca de uma alimentação rudimentar, muito próxima da ração sugerida por Dória, hoje prefeito de São Paulo. Eram proibidos de praticar a religião africana, ou de origem, e obrigados ao catolicismo; aqui vocês podem observar como e religião que está sendo levada ao ensino público DE HOJE, é muito mais liberal e democrática que aquela permitida à época da escravidão.

É claro que os escravos reagiram sim a esta forma de tratamento, fugiam, se refugiavam em grupos, os chamados quilombos, onde praticavam a cultura que trouxeram consigo.

Hoje, no Brasil, está sendo retomada a ESCRAVIDÃO, a pedido das “forças produtivas” , os trabalhadores brasileiros estão levando nolombo (neologismo, escrito de forma correta), para que possam reagir e resgatar os QUILOMBOS...

Pátria amada, Brasil

Que Deus tenha piedade dos ESCRAVOS TUPINIQUINS

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 21/10/2017
Código do texto: T6148729
Classificação de conteúdo: seguro