América- Meu descobrimento.

Colombo chegou às Américas em 1492, num 12 de outubro, como todos sabem, com as suas três naus; " La Pinta, La Niña y La Sta Maria" ( a nau capitânia ).

Quanto aos seus nomes, não é difícil entender; Sta Maria ( pela devoção à virgem Maria- Uma caravela de porte médio), Niña ( A menina- nau de pequeno porte e rápida) , e Pinta ( Em espanhol é um apelido para uma criança sapeca- nau de pequeno porte e rápida), talvez aí tenhamos os significados, pela minha ótica.

No mês de outubro , com a data invertida de 21 de outubro guardo o meu próprio descobrimento da América, foi quando a minha nau branca chegou para mim, com o nome de São Roque, eu era apenas um "grumete", pelo menos na minha cabeça de quase oito anos, andando solto pela embarcação, já que a minha mãe não conseguia me segurar, e assim conheci as salas de máquinas, a cozinha, os corredores todos, conversando e me divertindo com aquele estranho mundo naval.

Cheguei com a minha mãe e meu irmão mais velho, o meu pai já estava por aqui fazia um ano, para arranjar trabalho, e assim iniciei a segunda etapa da minha vida.

Hoje é aniversário do meu descobrimento, e as recordações vieram à tona, como se estivessem boiando no Atlântico entre dois mundos.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 21/10/2017
Código do texto: T6148671
Classificação de conteúdo: seguro