Desculpe, seus comentários foram...

...bloquedos pelo autor. Essa é a frase com que raro me deparo ao tentar provocar uma interação cá no Recanto. Numas três ou quatro oportunidades isso aconteceu comigo, mas ao revés. Ou seja, algum confrade, ou confreira, alertou-me, por meio do contato com o autor, que seus comentários haviam sido bloqueados. Em todas as ocasiões, fui verificar imediatamente...e constatei o bloqueio, sim. E não fora ato voluntário, fora simplesmente "malfunction" do sistema que, a meu ver, ou ao meu não ver, disparara acidentalmente.

Desde então, passei a ser mais vigilante com o dito e, por vezes maldito, sistema. E não tem havido recorrência de bloqueios. Nos casos em que fui alertado para o dito bloqueio, expliquei o que ocorrera ao alertado, ou à alertadora. Não saberei dizer se fui convincente. Ou conivente...Mas tudo se superou e as interações não deixaram de fluir por essa causa.

Um bloqueio individualizado, contudo, é bem pior do que simplesmente o denominado "Envio suspenso", que é uma pré-determinação do autor, ou da autora, para não receber comentários quaisquer que sejam. Tenho tentado entender essa razão. A meu ver há autores que adquirem tamanha popularidade, que, sem meios físicos de atender seus inúmeros e sempre crescentes e ansiosos seguidores, tomam essa iniciativa de suspensão.

Inobstante esses percalços, que por vezes podem desapontar, não deixa de ser maiormente gratificante um passeio pelo Recanto e se estabelecer e se cultivar um relacionamento de pena (penfriendship). Vale a pena, se a pena não é que pena...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 21/10/2017
Código do texto: T6148657
Classificação de conteúdo: seguro