A tal da religiosidade

Nunca fui intolerante com nenhuma diversidade desse "mundão de Deus",mas as pessoas têm tentado me deixar assim.Bom,eu tenho problemas,mas isso não significa que preciso orar para resolve-los,basicamente disto se trata esse desabafo de um domingo noturno.

Bem,eu tenho amigos de diversas religiões,isso nunca foi uma barreira pra mim,mas parece que a vida tem me mostrado o contrário.Não posso mais ter um minuto de conversa com algum colega religioso que já sou pervertidamente coagido a participar de um encontro,culto,missa ou comunidade,isso me enche a porra do saco(tô bem zangado!).

Veja bem,eu não sou um desses neo ateus babacas que desmoralizam os outro,sou apenas um simples cara cético.Eu visitei diversos templos e em praticamente todos tive experiências desagradáveis e extremamente chatas e insuportáveis.E por mais que eu relate tudo isso ao meu círculo afetivo,eles ainda continuam tentando me converter.

Você deve estar pensando:"como esse cara é um babaca!".Leitor,se você pensou nisso,acredito que nunca participou de uma adoração onde você terá de ficar uma hora de joelho olhando para um santíssimo sei lá do que escutando uns alienados falando uma língua estranha,ou então,ouvindo um pastor comparar a criação de uma criança com a de um cachorro.

E por mais que você pense que eu não tentei ver esse meu lado espiritual,minha visão não mudará em nada.Pois nem lendo a bíblia de todas as formas possíveis me fez mudar o meu olhar com cristo.

Sim,eu sei que existem outras religiões,mas digamos que não tenho toda a paciência do mundo para alcançar o nirvana,nem gostaria de ser circuncidado e muito menos ser machista o suficiente para seguir a Sharia.

Então fica a mensagem,gosto de conversar,gosto de conhecer,mas por favor,NÃO ME CONVERTA!Estou muito bem assim,se eu realmente precisasse disso, com certeza não estaria escrevendo este texto.Deixem eu viver a minha vida em paz,tem tanta coisa mais interessante(e importante) a se observar,não vamos gastar o nosso tempo com imbecilidades.