SOCIEDADE ALVO DA VIOLÊNCIA
Desde os mais remotos tempos que temos conhecimentos de violência em todo o meio social.
De um modo geral, vários fatores vêm contribuir para que essa tendência se prolifere cada vez mais.
A falta de comunicação verbal, o ambiente onde se cria e se desenvolve o ser humano, os mais variados vícios que lhes são expostos e tantas outras anomalias a que estamos sujeitos.
Podemos destacar como exemplo, o alcoolismo, as drogas das mais simples às mais pesadas, que arrastam milhões para um caminho sem volta.
A prostituição que devora os sonhos de tantas meninas e meninos, que se vêem incrustados nesta vida em troca de algumas poucas migalhas.
E tantos outros crimes bárbaros que chagam a provocar sérios danos aos indivíduos, ocasionando morte e grandes frustrações a todos.
A verdade, é que a violência já se espalhou por todo o universo e cada dia vai ganhando mais espaço na sociedade, que não tendo como amenizar o problema, se vê sujeita a conviver com o mesmo.
A violência está presente em todas as classes sociais, nos meios de comunicação e difusão.
No trânsito, no trabalho e nos lares a violência também deixa suas marcas que não são nada agradáveis.
Envolvendo jovens, crianças, idosos, mulheres, animais e tantos outros seres.
Infelizmente, as autoridades não tem nos dado a segurança adequada a qual tanto almejamos deixando-nos cada vez mais expostos aos perigos do dia a dia.
Segundo algumas estatísticas a tendência é aumentar cada vez mais, levando-nos a grandes tragédias.
Desde que não sejam tomadas medidas mais drásticas e enérgicas que façam valer nossas leis, ao ponto e coibir esta situação tão desagradável e crítica a qual estamos vivendo e que conseqüentemente, somos o alvo principal.
Nova Serrana (MG), 28 de agosto de 2006.