Lições

Vivemos fases, em cada fase acreditamos em algo, fazemos uma escolha e lutamos por isto, com o passar do tempo, vamos amadurecendo, absorvendo e assimilando melhor sobre estas escolhas nas quais acreditamos. Mudam os conceitos, muda o entendimento, muda a postura, muda a forma de fazer, o que não mudam são os valores, estes trazemos em nossas raízes.

Ao longo das nossas vidas de escolhas, pensamos sempre em ser e dar o melhor de nós.

Como neófitos que somos, teremos fases de fragilidade, hesitação e desânimo, porém inutilidade nunca, isso significa desconstrução. Como seres humanos, aprenderemos a reconhecer nossos erros e superá-los a cada fase que passamos.

O caminho de cada um de nós é inédito, os adjetivos e substantivos, que ele nos oferece são propícios e compatíveis com o nível moral de cada um de nós. Certo é, que esta nossa caminhada, independe do nosso desejo, estamos sempre melhorando, e a chave para evoluirmos é a humildade.

Em dados momentos estamos alegres ou tristes, teimosos ou flexíveis, em outros, somos pândegos e dóceis, contudo, nunca devemos nos furtar à oportunidade de pedir desculpas quando julgarmos necessário.

Não existem super-humanos e muito menos perfeitos, nossa evolução é contínua.

Ao longo dos anos, a vida nos ensina a entender o intrincado o mecanismo de conviver com as diferenças dos outros, e quando inferimos isso em nossas almas, percebemos a maravilha destas parcerias.

A todos vocês meus companheiros e companheiras, deixo uma reflexão; “A vida é a soma de cada fase”. Da aurora ao ocaso, a escola da qual somos alunos, nos coloca a prova a todo instante, e o que chamamos de problemas, são meras lições.