Mensagens que edificam - 319

"HOMEM - O PROJETO FRACASSADO DO DEUS HEBREU"

O ser humano foi feito com um defeito de fábrica tão grave, que colocou em xeque a onisciência de Deus ao não perceber que este se rebelaria contra ele e seria alvo da sua fúria. O homem pôs em causa a perfeição deste deus ao se tornar tão mau a ponto de ter que ser destruído. A primeira destruição em massa se deu no dilúvio, segundo a bíblia. O detalhe é que este homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, e se assim o foi, isto significa que Deus é mau ou a sua criatura foi mais esperta que ele.

A obra-prima da criação hoje sobrevive da misericórdia deste deus:

Lamentações de Jeremias 3:22 - As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Ao que parece algo saiu fora do controle e o mundo se transformou num caos. Guerras, pestilências, fome e uma balbúrdia total. Segundo a bíblia, o filho de Jeová já veio à este mundo, e o problema não foi resolvido. Curou um e outro, mas não acabou com as doenças. Encheu o estômago de alguns, mas não terminou com a fome. Afinal, que benefício o mundo teve? Do antes ao depois de Cristo os mesmos dilemas.

Jeová não foi capaz de enxergar o futuro do planeta terra ou se viu isso antes deixou acontecer porque tem todo poder nas mãos e lhe apetece e se diverte ao lidar com as desgraças que assolam a humanidade?

A culpa é do homem? Quem o criou? O criador não pode corrigir os defeitos de fábrica da sua criação? A solução tem que ser individual e não pode ser tratada coletivamente?

Certamente surgirão as mais diversas respostas, mas nada que justifique o presente, que outrora foi o futuro no momento da criação.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 14/10/2017
Reeditado em 15/10/2017
Código do texto: T6142600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.