Professores, Esses Heróis

Durante nossa vida, existem heróis que nos inspiram a fazer o bem a aqueles que necessitam de ajuda.

A primeira coisa que nos vem na mente é aqueles heróis famosos do cinema, da televisão e das histórias em quadrinhos.

Existem, contudo, heróis anônimos que usam sua sabedoria e experiências não somente para transmitir saber e conhecimento aos alunos como também forjar cidadãos com pensamento crítico que nos dias de hoje anda muito em falta.

Estamos falando dos professores que enfrentam todo tipo de desafio dentro e fora da sala de aula para poder fazer seu trabalho e ganhar o respeito dos alunos que também está em falta hoje em dia.

Havia um tempo não muito distante em que o professor era respeitado pelo saber e pela abnegação em ensinar e ajudar os alunos com sua aprendizagem, em especial aqueles que enfrentam dificuldades por um motivo ou outro.

Hoje, no entanto, o professor é obrigado a fazer o papel que as famílias não fazem em casa, o papel de pais, e acabam não conseguindo ensinar a matéria ou transmitir a experiência necessária para que os alunos possam aprender.

E como consequência, temos as agressões verbais e físicas, o desrespeito gritante dos alunos com o professor, a desvalorização do próprio ensino e a pior de todas elas, o desinteresse total dos políticos em incentivar a educação e a cultura bem como a aceitação do livre arbítrio dos professores com relação aos temas propostos para suas aulas.

É por estas e outras tantas coisas que sempre devemos valorizar o trabalho dos professores em combater a ignorância e a intolerância reinante neste país.

Afinal, o que seríamos sem a grande figura do mestre que nos guia para o futuro?

Felicidades aos bravos e heroicos professores.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 14/10/2017
Reeditado em 29/10/2017
Código do texto: T6142168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.