DIA DO PROFESSOR

41.940

Sábado, 14 de Outubro de 2017

    Amanhã, 15, é o dia que se comemora o(a)s professore(a)s. 

    A bem da verdade, segundo se sabe, essa classe não anda lá muito satisfeita com nada, muito menos para se comemorar tal efeméride. Porque a situação geral para eles não é lá nada positiva. A começar pelas muitas dificuldades que vêm atravessando nessas últimas décadas.

    Um fato muito comum é observar-se que a representatividade que eles possuíam não anda chegando perto deles nesses tempos modernos. Principalmente em nosso país, onde os políticos enveredaram por uma trilha pra lá de nociva à própria população brasileira.

    E uma das manobras mais praticadas por eles é o desvio de verbas públicas. E não é só na área da educação que isso ocorre. Ela anda invadindo todos os âmbitos nacionais, a ponto de as próprias aposentadorias dos trabalhadores andarem correndo risco em seus cumprimentos nos pagamentos correspondentes.

    Desta forma, as instituições educacionais caíram em suas performances, causando um prejuízo muito grande na qualidade educacional no país. As escolas públicas estão num estado de lamúrias, com grande parte delas com as instalações físicas cheias de problemas e dificuldades para os professores ministrarem suas aulas, normalmente.

    As remunerações destes também não andam acompanhando certas progressões. E uma das reclamações dessa classe define que há necessidade de se remontar a estrutura técnica e financeira que abrange o professorado nacional. Só assim poderá haver uma melhora substancial na qualidade do ensino no país.

    Não se pode esquecer que em tempos passados os professores representavam a segunda maior autoridade na vida das pessoas. Depois dos pais eram os que mais conceito possuíam junto a uma criança. No entanto, nesses dias atuais, isto já não representa a verdade, com o agravante de se ver alunos desrespeitarem e até mesmo agredirem professores em salas de aulas. E a cada dia que passa, tais ocorrências se fazem mais frequentes pais afora.

    O mundo só consegue evoluir através da educação das pessoas. E é por ela que se aprende a ser uma pessoa lúcida e capaz, bem como a de se tornar um cidadão pleno, conhecedor das normas e regras do bom viver. Desta forma, todos temos que nos preocuparmos com o nível de ensino do país. Mas para isso, temos que prestigiar essa classe tão valorosa: os professores. 

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/10/2017
Código do texto: T6142058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.