“ELES” VÃO SE ACUMULANDO E É PRECISO JOGÁ-LOS FORA... 16h45min.

Hoje é sexta feira, para muitos é mais um feriado que se prorroga até domingo, portanto quatro dias de “ócio”, mas no nosso caso de momento, os “feriados” estão sendo permanentes deste o mês de maio, e aquilo que não pode ser modificado devemos aceitar...

Aproveitamos esta manhã, que desde a muito vinha sendo protelado, “eles”, papeis vão se acumulando; pagamentos de faturas de cartão de crédito, luz, água e outras coisitas mais, que é preciso nos desfazer, pois vão ocupando muito espaço nas gavetas...

Entretanto, também nos deparamos com coisas, que é difícil jogar fora. Em 2004, numa cidade não muito longe da nossa, houve um encontro da família Zimmermann, onde comparecemos com a esposa, o evento não mais de se tornou a repetir, ficaram somente as lembranças do encontro com as pessoas, e uma música, que foi apresentada num mini coral improvisado, que num dos tópicos se referia a nossa família: 7) Tia Edvige com tio João moravam na Toca da Onça (bis) e o tio Júlio com tia Ilma que partiu cedo para junto de Deus... (A pessoa mencionada fora nossa mãe, que faleceu aos 25 anos, quando tínhamos somente um ano de idade...

Há também uma carta do ano 2000, enviada pela nossa filha mais nova, Nice Hellene, quando passou no concurso para dar aula no Colégio Bom Jesus, e transferiu residência para Blumenau, durante certo tempo e depois conseguiu transferência para nossa cidade...

Também nos deparamos com um rascunho feito pelo saúdoso amigo, Professor Reinaldo, na apresentação de um livro que acabamos editando. Era um romance mediúnico, (O Reverso do Amor) em que a médium escreveu no nosso grupo de estudos. Por nossa iniciativa aconteceu um fato inusitado, vendemos a cada amigo 5 livros, em que eles pagaram antes de recebê-los...

Encontramos um folheto muito bem impresso, que foi dado aos mais dos duzentos participantes, em 1993, (18.06.93) num ciclo de Palestras Sobre Transcomunicação. A abertura foi numa sexta à noite, duas palestras sábado à tarde e o encerramento no domingo pela manhã. Com destaque as palavras escrita por Chico Xavier: “Precisamos de lentes novas para examinar nossos problemas. E recolhemos da Europa e de outras regiões de vanguarda, contribuição de valores científicos que nos são indispensáveis e entre os quais encontramos a Transcomunicação, por vasta área de observações valiosas, áreas em que militam numerosos cientistas habituados a transmitir-nos conhecimentos e experiências incontestes da vida além da matéria, como demonstrado que a morte é apenas em nossas próprias almas a transferência para outros níveis de existência, nas quais reconhecemos a realidade de nós mesmos.”

Finalmente, encontramos um trabalho de natureza cientifica com tradução do saudoso amigo, Professor Reinado, do Dr. Jean Durlach, Universidade Pierra e Marie Curie, Paris: A importância da carência do Magnésio com hipofunção do relógio biológico na patofisiologia da Enxaqueca com Fotofobia, Morte Súbita em crianças e algumas formas clinicas de Escrerose Multipla... Realmente não dá para jogar fora... 17h37min. Curitiba, 13 de outubro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Um bom final de semana, aos nossos prezados leitores (as) com um abraço amigo.

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/10/2017
Reeditado em 13/10/2017
Código do texto: T6141619
Classificação de conteúdo: seguro