Apagaram a luz do fim do túnel

Apagaram a luz no fim do túnel

Havia uma, até ser lido a conclusão do relator, da segunda denúncia. A primeira não vingou, entretanto, como última luz na vida deste país, imaginávamos, a justiça prevalecera. Como disse Ciro Gomes, “a primeira passa fácil, o problema é a segunda, aquela é mais brava”. Todavia, outro relator, outro arquivamento? Caçamba, só tem pró Temer? E este sentenciou sua verdade, “nada daquilo que é imputado, ao Sr. Presidente, faz sentido”. Tudo é mentira?

Caraca mano, nada é verdade, será que as mortes causadas por todo esse desvio, também são mentiras? Estas obras que estão ruindo, Brasil a fora, também são mentiras? Estas escolas, que só existem no papel, ou na baldrame, mentira? Os adendos bilionários, as obras da copa, olimpíadas, tudo conversa pra boi dormir? Os medicamentos que faltam a população carente, cadê o dinheiro que os compraria? Onde está a grana, que poderia ser usada, para arrumar carros de polícia no Rio de Janeiro? Esta montanha de grana, só de pré-sal por exemplo, onde foi? Os vants, que poderiam proteger as fronteiras do país, proteger o desmatamento na Amazônia, não voam porquê? Toda esta grana que sumiu, do mais badalado, país emergente do mundo, cadê?

Brincadeira é brincadeira, mas dedo no olho não né. O país ser tratada como criança, não dá. Papai noel, fada do dente, menino maluquinho, boitatá, chega gente. Crescemos. Estamos mais pra Capitão Nascimento. Sabemos das verdades.

Crer que toda lava jato, procuradores, policiais, equipe de investigação é corrupta e os denunciados não? Caso seja verdade, onde estão os lucros destes? Por que só acham grana, em nome dos inocentes senhores deputados, governadores, senadores, ex-presidentes, presidentes e outros?

A galera investigada, que mancomunou estas aberrações, não tem contas em paraísos ficais? Toda essa baderna é culpa do Moro e do Janot?

O filho daquele ex, ficar bilionário, de uma hora para outra? Poxa, se fosse um pupilo de Eike, tudo bem. Entretanto, tendo o pai que tem, seria mais fácil crer, que ganharia eleição para síndico.

Segundo notícias, o ex, logo que a coisa, começou a pegar fogo, ligou pra a ex ”impitimada” e criariam um ministério. Qual finalidade? Não deve, não teme. Quanta vergonha, em ser brasileiro nesta hora.

Enquanto as notícias não se confirmavam, há relatos que um hotel, foi locado, pelo ex, para traçar estratégias de defesa. Isso também é invenção do Janot, Moro, lava jato, ou da imprensa toda? Interessante, nesta última visita que fez a Moro, o ex, veio de carro, está acabando a grana, ou os donos dos jatinhos, estão com medo. Lembra Bezerra da Silva, “tem dedo de seta adoidado, todos eles afim de entregar os irmãos”.

E deve ter cuidado mesmo, os irmãos as vezes se voltam e a corda arrebenta, no lugar mais fraco. É bíblico, provérbios 1-18, “no entanto, eles armam ciladas contra seu próprio sangue, e espreitam suas próprias vidas”. Quem lembra como terminou, PC Farias?

Agora entendemos o que diz a música, quando Deus te desenhou, ele “tava namorando”. Vendo deste modo, aceitamos as verdades do apocalipse. É muita desgraça acontecendo, o fim dos tempos tá por ai. E alguns, iram ver este chegar quadrado.

Como entender, que ninguém vê nada. Ninguém sabe de nada. Ninguém concorda com esta denúncia. Ninguém roubou nada. Ninguém desviou nada. Ninguém recebeu propina. Só o Janot, vê coisas erradas? Na verdade, Janot, indiciou a pessoa errada. Caso tivesse nomeado “ninguém”, como sujeito ativo, ou Grand Capo do cartel. Ninguém estaria preso.

Agora como ninguém fez nada, nas próximas eleições, todos serão reeleitos, e ninguém pagará o pato.

Enfim, quem é ninguém? Fácil, ninguém somos nós, que não nos importamos, com toda essa titica toda. Ao reeleger estes, que não sabem de nada, aceitamos de novo, que ninguém seja culpado. Se fosse da nossa conta, ninguém se reelegeria. Como não prestamos atenção nisto, ninguém vai roubar de novo e a bola de neve, recomeça sua trajetória. Como pinos de boliche, permanecemos imóveis. O resultado desta aceitação, a vontade do senhor ninguém, todos vemos aos noticiários.

Soam repetitivos, mais adendos, quando for liberado a verba, tudo voltará a normalidade, no fornecimento da merenda escolar, de material para hospitais, as desculpas esfarrapadas parecem copiar e colar.

É tanta normalidade, que nossos políticos agem por impulso. “A denúncia é infundada. Não há elementos probatórios concretos”. Oportunamente a verdade aparecerá e outras.

Está última, sobre quando aparecerá a verdade. É estilo Dinho, dos mamonas assassinas, uma faca de dois legumes. Minimizando, pagando bem, que mal tem?

O país vende uma estatal, e vai as compras. Poderia comprar tecnologia e investir em poços de petróleo? Quem sabe garimpar minérios, não vender a mina. Investir em infraestruturas, para qualidade do turismo, água para regiões secas, saneamento básico, hidroelétricas (salvaria vidas, um bebe, morreu na incubadora, acabou a energia elétrica), ou quem sabe, poderia ser investido em melhores equipamentos, para policiais, o crime teria números bem menores, há também a possibilidade de investir em educação e muitas outras áreas.

Entretanto, nosso governo ao ir as compras, adquire votos. Compram “políticos prostitutas”, aqueles que se vendem, para quem pagar mais. Isso é desleal, de um lado o governo com dinheiro público, do outro, a cara e a coragem de uns poucos, querendo um país melhor.

Quer um país justo é muito fácil e só você pode fazer isto. Não deixe de novo estes políticos governarem este país. Seja você o responsável por justiça a este povo. Não espere que outra pessoa faça isto.

Ninguém, tá nem ai contigo.

Algo deve ser feito, e mais rápido que urgente. Esse país não é eterno. Não dá, para fazer um novo começo, mas podemos editar um novo fim.

A vida é muito curta para que a apequenemos. Amamos nossos descendentes. Precisamos deixar a estes, um Brasil melhor.

Um dia, iremos desta, para outro lugar, que seja, mas para nossos filhos, a glória de nossas lutas.

“Um dia pronto, me acabo, pois seja o que tiver de ser, o diabo é deixar de viver”.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 13/10/2017
Código do texto: T6141220
Classificação de conteúdo: seguro