Lições dos pequenos para os grandes

As lições que os adultos transmitem para as crianças podem ser muito importantes, mas, ao contrário do que todos pensam, o inverso também acontece, ou seja, as preciosas lições dos pequenos para os grandes.

Quando crianças se reúnem e brincam, elas podem até se desentender por algum motivo, mas passa rápido como num passo de mágica. E não é uma boa lição de como deveríamos agir? Quantos motivos inúteis que perdemos tempo em brigar e até ficando sem se falar por isso...

Ao se referir aos adultos com atitudes infantis, logo vem a expressão: “Tá parecendo uma criança”. Mas esta frase está carregada de preconceito, já que os pequenos não possuem apenas essas reações.

A inocência de um pequenino pode derrubar gigantes. O grandão que pensa que sabe tudo pode sofrer queda pelo olhar, pelas palavras e “observações” de quem menos se espera...

Brincar para o adulto pode ser algo inútil. E toda a criança ao brincar desenvolve o intelecto, grande criatividade e coordenação motora. E quando os pais, tios e avós voltam a “ser criança” ao brincar com os pequenos sentirão grande prazer nisso.

Como disse sabiamente Jesus em Mateus 10.14: “Deixai via a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus”. Se todos assim fizessem, iriam ganhar lições das mais importantes da vida...

ROFA
Enviado por ROFA em 12/10/2017
Código do texto: T6140505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.