Bons Propósitos

Um dia destes, consultando meus alfarrábios, deparei-me com uma crônica que escrevi e publicada no extinto jornal Diário da Tarde em 17/09/99. Onde agradecia ao leitor Severiano Cardoso Otoni Neto, uma crônica cujo título era meu nome, tecendo rasgados elogios aos meus textos, dizendo com gramática apurada

Minha resposta; um delicado agradecimento aos sinceros elogios.

----Fiquei deveras envaidecido com os elogios do leitor Severiano Cardoso Otoni Neto, através da coluna “Cartas”. Foram palavras amáveis, sinceras, que serviram para alimentar meu ego.. Meu nome figurou como título da carta, dando-me uma importância que recebi humildemente.O importante disso tudo é o intercambio de propósitos de conotação social. Protestando contra os desmandos dos nossos governantes e indignando-me contra a corrupção e a impunidade generalizada em nosso país, tratando-se dos ricos e poderosos. Também temos sugeridos algumas soluções no combate à desigualdade social. Que o dinheiro não seja maior que o direito.

Num tópico da carta do leitor Severiano, ele diz que meu português é irretocável, mas irretocável mesmo é um companheiro que considero com um pai!... O Aurélio. Mesmo assim , acho que dou trabalho aos editores, que não deixa de ser um pouco de professores. Quantas vezes as vírgulas passam longe e não sei por onde anda a crase ou o crase. Morro de medo de ser óbvio e redundante. Quando termino um texto, um cesto já está cheio de rascunho, pois a cada revisão está sobrando ou faltando palavras. Acentos para mais ou para menos.

Deixo registrado neste valoroso espaço do DT, meu sincero agradecimento ao Severiano Cardoso Otoni Neto, pelas palavras de incentivo a mim dirigidas.

Lair Estanislau Alves.