Crônica do cotidiano - Quem tem medo das diferenças?

...

se fosse sair usando a tecla delete por causa das diferenças. .. não teria nem mesmo os familiares como amigos porque em casa todo mundo é diferente

... e no meu convivio tem de quase tudo e isso é bom...tem roqueiro, forrozeiro, cachaceiro, católico, espírita, ateu,umbandista,crente, dona de casa, professora, ex-alunos graduados, ex-alunos secundaristas,Especialistas, motorista, dentista, doméstica, secretária, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social,servidores públicos, chefe de cozinha, administradores, advogados...etc, etc, etc, etc, e etc...gente de direita, de esquerda, gente perdida...inclusive... - porque esse país é de sincretismo...na hora do "pega para capar" como diz o povo, "oramos em todas as línguas", e onde se vai é assim...o respeito é que deve ser levando em conta...tem gente que escolhe ir pro céu...tem gente que não acredita em céu...tem gente que crê...tem gente que não...e o que nós temos a ver com as escolhas alheias... - fico pensando...só precisa escolher ser Ser...ser gente que ama respeita e mesmo que não entenda convive...mas às vezes penso que tem uma palavra velha ressoando...- intolerância...ou será ignorância? Sei não. Só sei que o que ilícito cabe a lei...o que é das religiões cabe as religiões...o que é do Estado cabe ao Estado...o que é da família é da família...no mais... é isso...não sei de nada...

Brasília - DF, outubro de 2017.

- Tempos estranhos.

VivianMariaMaranhão
Enviado por VivianMariaMaranhão em 10/10/2017
Código do texto: T6138869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.