A CRIANÇA E OS ADULTOS

Tudo o que falamos ou fazemos, no decorrer do nosso dia-a-dia, onde houver como platéia, as crianças, a tendência é a de que as mesmas venham a nos copiar. Para isso é necessário que tenhamos bastante cuidado com o que falamos ou o que fazemos, para que assim, não venhamos a ser maus exemplos que possivelmente poderá ser copiados por essas crianças. Quando uma criança vive em um ambiente viciado, a tendência é que a mesma seja também um mau elemento perante a sociedade. Uma criança com inúmeros problemas, com traumas ou casos mal resolvidos, terá um futuro comprometido com o meio violento e pernicioso. Possivelmente se envolverá com coisas ilícitas e com a bandidagem, tudo isso, devido ao meio em que foi desenvolvido o seu caráter e sua formação como adulto. Por tanto, devemos obter bastante cuidado com tudo o que fazemos ou falamos diante de uma criança, para que não sejamos os formadores de cidadãos contrários ao que espera a sociedade.

Nova Serrana (MG), 16 de novembro de 2015.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 10/10/2017
Código do texto: T6138653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.