FORMAÇÃO SOCIAL

Ultimamente, para muitos pais da atualidade, a tarefa de educar seus filhos, não tem sido algo tão fácil assim. Com os meios de comunicação da atualidade, muito do que os pais demoram longo tempo a ensinar á seus filhos, são jogados por terra em uma fração de segundos. A televisão e a internet, por exemplo, são dois canais que, se educam, também deixam muito a desejar, pois o conteúdo de suas informações nem sempre são adequadas á todos, e os jovem de hoje, por seguirem á essas informações e por não sabê-las interpretá-las de uma forma correta, acabam se descarrilando de seus caminhos. Com isso e muito o mais, como por exemplo, - a falta de tempo dos pais, devido aos seus trabalhos- para um bom diálogo com os filhos, faz com que esses vão se distanciando cada vez mais, ao ponto de não se cumprimentarem mais, mesmo vivendo dentro de uma mesma casa. Os pais não dedicam mais tempo para os filhos e quando esses os procuram, os pais os evitam dizendo que não tem tempo ou que deixem para depois. A falta de paciência do casal para com os filhos e vise verso, deixa muito a desejar. São incapazes de um bom diálogo e de demonstrar afetividade entre os mesmos e os filhos, com isso vai se criando uma barreira entre a família, o que acaba gerando grandes conflitos que, infelizmente em muitos casos acabam em grandes tragédias. Para que aja uma família mais unida e com disposição para um bom relacionamento, é preciso que não se preocupem tanto com o trabalho ou o dinheiro e tirem sempre um momento para discutirem sobre o que se passa dentro do lar, com os filhos e/ou casal. Quanto mais amor e carinho os pais demonstrarem á seus filhos, menos conflitos e desarmonia haverá dentro de cada casa, formando assim uma sociedade mais humana e mais fraterna.

Nova Serrana (MG), 06 de novembro de 2015.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 10/10/2017
Código do texto: T6138647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.