OS SOFRIMENTOS D´ALMA... 8h47min.

Não vamos entrar nos detalhes sobre os fatos nefastos ocorridos em Minas Gerais, pois os detalhes têm sido amplamente noticiados...

Entretanto, há um gesto digno de Louvor, a professora heroína que no final acabou dando sua vida para salvar algumas crianças, não deixa de ser um gesto de uma alma nobre, que pensou mais em salvar as crianças do que preservar sua própria vida...

Em nossas palavras nesta manhã chuvosa de domingo, apenas queremos dar um enfoque naquilo que aprendemos nas últimas décadas quanto as Leis da Espiritualidade; nos momentos que antecedem um desenlace traumático e inesperado, em que as conseqüências iriam, certamente, afetar sobremaneira o duplo etéreo, ou a “roupagem” do espírito, há um Mecanismo Divino, atuante, independente da nossa própria vontade, momentos antes de um acontecimento fatídico, a alma é “retirada” do “corpo”, pois se permanecesse totalmente “ligada”, as lesões do “corpo” espiritual, sofreriam “lesões” de complexo ressarcimento...

Já passamos por isto duas vezes, uma delas, com a esposa, mais recentemente, e na outra, que faz bastante tempo com ela e as três filhas; estivemos na eminência de sofrer um acidente automobilístico, cujas conseqüências seriam fatais para toda a família. Felizmente o fato não se consumou, pois quando o veículo em alta velocidade invadiu a nossa pista, “jogamos” o nosso veículo no acostamento e paramos, e este passou rente ao nosso, seguiu em frente, conseguindo em seguida tomar a direção de sua pista correta, ainda bem que não vinha outros veiculo naquela direção, quando este desceu a curva totalmente na contramão...

Durante uns trinta segundos deu um “branco” em todos nós, e presumimos que fomos “retirados” da indumentária física, por “precaução” para que se evitasse maiores danos, a “roupagem” d´alma...

É natural que os fatos lá ocorridos com aquelas crianças, em que muitas tiveram as suas vidas ceifadas, em decorrência de uma atitude doentia de alguém que competeria protegê-las, não nos competindo julgar diante de um fato consumado, mas há carmas negativos que pode se manifestar nesta atual vida, como podem ser atitudes insanas do presente, que terão que serem ressarcidas no futuro, pois ninguém passa imunes as Leis Divinas...

Um bom domingo aos nossos prezados leitores (as). 9h22min.

Curitiba, 08 de outubro de 2017 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/10/2017
Código do texto: T6136309
Classificação de conteúdo: seguro