Mensagens que edificam - 317

Em tempos de tanta bagunça, de tanta balbúrdia, tanta confusão, algazarra em profusão,

Dizem que tudo é cumprimento de profecias, apocalíptico, escatológico, tempos do fim, fim dos tempos.

Já nem me preocupo se o olho do furacão está longe, mesmo porque em qualquer esquina o vento faz a curva, e se foi onde o Judas perdeu as botas, melhor ainda. Melhor do que ficar se lamentando é se libertar dos medos e dos fantasmas interiores. Liberdade e alegria, saliência, brisa na cara, carta de alforria, brincadeira, arte de menino arteiro, erês.

Deixa eu tomar o meu chá, deixa essa natureza me benzer, um salve para todos os guias, um salve para os orixás, e se alguém saúda com um Saravá não é de se estranhar que o bem vindo seja confundido com algo a desdenhar, sendo assim o aleluia poderia ir para as cucuias, mas graças ao bom senso que ainda resta, não transformarei esse momento poético em ladainha ou berreiro, portanto seja no púlpito, no altar ou no terreiro, toda manifestação de fé terá o meu respeito.

Salve a multiplicidade do povo brasileiro, a chance de dar o seu brado ainda que sob olhares de desagrado, mas para provar que não tenho preconceito registro aqui novamente todo o meu respeito.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 07/10/2017
Código do texto: T6136074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.