PRA VER A BANDA TOCAR

Próprias das cidades mineiras, as bandas de músicas são sempre manifestações de alegria, cultura e popularidade, onde os mineiros procuram manifestar seu entusiasmo através de uma boa música que é curtida e admirada por todos.

Nem o tempo, nem o modismo, conseguirão apagar as lembranças alegres que ficaram gravadas na memória viva e na alma de cada um, músico ou não, no decorrer da história da banda de cada município que tiveram ou ainda tem o privilégio de uma banda de música, mesmo que esta seja uma simples bandinha.

Algumas bandas encontram grandes dificuldades em suas trajetórias, seja por falta de incentivo cultural na formação de novos músicos ou até mesmo na aquisição de instrumentos para seus músicos, pois são muitas vezes caros e de difícil acesso.

Elas se dedicam no propósito de abrilhantar as inúmeras festas políticas, religiosas, de inaugurações, recepções de autoridades, velórios e muito mais.

As bandas de músicas atravessam séculos, alegrando as inúmeras pessoas que muitas vezes deixam seus afazeres para irem ao encontro da boa música, que sempre alegram a todos que a ouvem quando esta passa de frente as suas portas e janelas.

Nova Serrana, assim como em outras cidades que se preocupam com o bem social e cultural local, também tem sua banda de música, que leva o nome de Banda Musical Lira São Sebastião, que foi fundada em 1930, pelo senhor maestro José Cândido.

Após este, outros vários, vieram compor a banda sempre doando um pouco de si para a melhoria da mesma.

A Lira Musical São Sebastião, esta sempre presente nos grandes acontecimentos de nossa cidade, abrilhantando com seu carisma as festas comemorativas.

Hoje, tendo como regente o brilhante maestro João Evaristo da Silveira Júnior, nossa banda tem crescido cada vez mais, pois o maestro João Evaristo, além de ótimo instrutor para os alunos novatos ou não, é também um grande músico e excelente compositor.

Ao maestro João Evaristo e a todos os músicos da Lira Musical de São Sebastião, fica aqui os nossos parabéns pelos trinta anos de uma feliz existência e os nossos mais sinceros votos de muitos sucessos e grandes realizações.

Continuem sempre assim, levando a alegria a todos que os ouvem, pois é muito bom parar, pra ver a banda tocar.

Nova Serrana (MG), 28 de abril de 2009.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 06/10/2017
Código do texto: T6135095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.