AS “DESCONFIANÇAS” DO COTIDIANO... 15h35min.

O nosso cotidiano segue ameno, sem grandes novidades, já às seis horas é preciso levantar, a Meg quer ir ao “banheiro”, na volta já “pede” comida, dá a impressão que o quadro de diabetes, aumenta o apetite. Da última vez que esteve internada, a médica orientou que a insulina somente deveria ser aplicada meia hora após a refeição...

Na hora que abro a porta o Lucky já vem correndo, pois dorme na antiga lavanderia... Também dou a ele uma pequena refeição...

Começam as lidas de mais um dia, quase sempre há a louça para se lavar, a esposa acorda um pouco mais tarde, não deixo passar das dez, levo o café a ela, a Meg acompanha, pois sempre dou a ele um petisco, “descobri” a maça chips, que servida como um “premio”, alias até baixou de preço, 50 gramas custava R$5,00 hoje com este valor vem 100gramas...

No começo do mês, quase sempre procuramos fazer uma compra no supermercado no cartão de débito, para “aliviar” os cartões de crédito, em que a esposa cabe ônus de quitar; o telefone, luz e água são debitadas em nossa conta do banco, isto há muito anos...

Ontem a esposa nos acompanhou, saio com os itens anotados, já sei onde encontrá-los, deste modo em pouco mais de uma hora já estamos retornando, como no caso de ontem, quando voltamos já era perto de meio dia. Era preciso tirar do carro os perecíveis e colocar na geladeira e concomitantemente servir o almoço da Meg e ao Lucky. Ele come separado dela, ela pede para entrar no espaço dele, é preciso ter cuidado ver se ele comeu tudo, pois caso sobre ela avidamente que comer a ração que é diferente dela...

...Felizmente a economia está se recuperando, e o que é melhor, está desassociada da política, que atualmente tem muito a desejar. Os supermercados, sempre com ofertas, como ontem o leite integral a R$1.49 centavos, o que causa “espanto”, pois não faz muito tempo chegou a pouco mais de três reais...

Quando fomos guardar os itens perecíveis, notamos que três deles não havia vindo o que nos levou conjecturas; o auxiliar que ajudava a colocar as mercadorias nas embalagens, - preferimos caixas - tem necessidade especiais, começou colocando nas caixas, e a senhora que estava nossa frente ainda não havia saído com suas compras, quando veio a “desconfiança”, talvez as tenha “misturado”com as compras daquela senhora...

Após o almoço, quando fomos verificar se os itens faltantes tinham sido debitados, para nossa surpresa não foi... Tudo nos leva a crer que os colocamos os três itens que não vieram num carrinho que não era o nosso...

Quase sempre estamos “acostumados” no corre-corre do cotidiano a julgar, mas nem sempre este primeiro “julgamento” é verdadeiro... 16h21min.

Em tempo: ao abastecer o carro hoje, havia dois preços a vista e prazo; se a economia está reagindo bem, como agora, somente falta os políticos tomarem jeito...

Curitiba, 06 de outubro de 2017 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://www.mensagensespirtas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/10/2017
Código do texto: T6134906
Classificação de conteúdo: seguro