O AUMENTO POPULACIONAL É RESTRITO A FUNÇÃO BIOLÓGICA?

Recebo um e-mail de uma amiga, - V.L.C.G. - com o titulo: As 12 aglomerações mais povoadas do mundo. A primeira é Tókio com 36 milhões e 669 mil habitantes. A cidade de São Paulo aparece em terceiro lugar com 20 milhões e 262mil habitantes.

No final encerra assim: “A Terra tem espaço e recursos naturais para vida saudável a 6 bilhões de seres humanos. Hoje já somam a 8 bilhões. E, no ritmo de crescimento atual, seremos 10 bilhões em 2.050. Não há espaço nem recursos naturais suficientes para tudo isso!” (...) * “Alguma coisa tem que ser feita, com urgência para frei ar e reduzir o crescimento populacional dos seres humanos na Terra.’ (...) *

*No ano 1 dC a população totalizava cerca de 250 milhões de seres humanos.

Após 1.600 anos, a soma da população mundial não ultrapassava a 500 milhões de habitantes.

Em 1.850, - esta data é muito importante para nós, pois sete anos depois seria lançado um célebre livro, com 1.018 perguntas com suas respectivas respostas... - *250 anos depois, a população do Planeta atingiu 1 bilhão de pessoas.

De 1850 1.950 o contingente populacional teve um estrondoso crescimento alcançando 2 bilhões e 500 milhões de habitantes.

40 anos depois. A população já havia crescido mais que o dobro, totalizando 5 bilhões e duzentos milhões de habitantes.

A partir do ano 2.000, a população total do mundo somava 6 bilhões.

No dia 5 de agosto de 2.008, a ONU, (Organização das Nações Unidas.) divulgava um relatório, apresentava uma estimativa, em relação aos números de habitantes, em escala Planetária para o ano de 2.050, que previa 9 bilhões e 200 milhões de pessoas.*

*Em 18 de abril de 1.857, - quando a população mundial já atingira o primeiro um bilhão de pessoas. - era lançado em Paris- França. - a primeira edição de: O Livro dos Espíritos, que continua sendo um valioso livro de consulta, para esclarecer nossas dúvidas e incertezas quanto às complexas questões existências; portanto a mais de um século e meio; esta questão do aumento da população, também, já em seu tempo preocupava o Codificador, razão pela qual, o Capítulo IV parte III - aborda a Lei de Reprodução. As perguntas são as de números 686 a 701; vamos tão somente transcrever a de número 686 e 687. Na primeira o Codificador, - Allan Kardec - pergunta: A reprodução dos seres vivo é uma lei da Natureza?

E obteve a seguinte resposta: - obtida através da entidade presente. - Isso é evidente; sem a reprodução, o mundo corporal pereceria.

A seguinte: - 687 - Se a população seguir sempre em progressão crescente que vemos, chegará um momento em que ela será exuberante (no sentido de superabundante.) sobre a Terra?

E, a entidade questionada respondeu com muita propriedade.

- Não. Deus a isso provê e mantém sempre o equilíbrio. Ele nada faz de inútil. O homem que não vê senão um canto do quadro da Natureza, não julgar a harmonia do conjunto. Deixamos para curiosidade de nossos prezados leitores (as), lerem ou relerem as perguntas e respostas seqüentes...

Para encerar nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, não poderíamos deixar de mencionar que os espantosos avanços tecnólogos que eclodiram nas últimas décadas, aumentaram substancialmente os meios de produção em todos os setores produtivos; cabendo também a agricultura o aumento de produtividade, para suprir as necessidades, daqueles que retornam a abençoada Escola Terrena, para um novo aprendizado... Por último, segundo as afirmações das Entidades Espirituais; a população da dimensão menos densa da “matéria”, pode alcançar de quatro a cinco vezes da população “física”... Devemos cultivar dentro do nosso íntimo, que o nosso mundo não caminha para o caos; há acentuados indícios que existe uma Planificação Divina, atuante, que a tudo provê; como sabiamente respondeu a entidade espiritual inquirida pelo bom senso do Codificador...

Ficamos por aqui. Com esta é a oitava Reflexões do Cotidiano do mês de novembro; em que agradecemos a Bondade Divina pela saúde e disposição para escrever os nossos modestos textos. E até a próxima se Deus assim o permitir.

*O negrito é nosso. * Números retirados da Wikipédia.

A ROTINA DE MAIS UMA SEMANA... 9/11/12

O COTIDIANO E ALGUMAS DIVAGAÇÕES... 14/11/12

O PASSADO PODE SE FAZER “PRESENTE” ... (Reminiscências.) 16/11/12

PALAVRAS E FATOS QUE SE REPETEM... 20/11/12

DIANTE DAS INEVITÁVEIS “MUDANÇAS”... 23/11/12

A “SÍNDROME”: FALTA DE TEMPO... 24/11/12

QUANDO O “SER” SE SOBREPÕE AO “TER”... 27/11/12

Curitiba, 28 de novembro de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 06/10/17

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/10/2017
Código do texto: T6134536
Classificação de conteúdo: seguro