O FUTURO DA HUMANIDADE

Uma criança ao nascer, jamais trará consigo um roteiro já pronto, da trajetória de sua história de vida.

Devemos obter o maior cuidado possível em como nos procedemos, se acaso à nossa volta houver alguma criança seja ela da idade que for.

Uma criança ao vir ao mundo, vem com uma carga enorme de pureza e inocência, e, deveria ser muito bem esperada desde a sua concepção, durante toda a sua gestação e por fim, quando chegar a vir o seu nascimento, que essa criança seja recebida por seus pais e demais familiares, com muito amor e carinho, com satisfação e prazer, pois, a partir desse momento a alegria estará reinando em todo o ambiente desse novo lar.

Toda criança necessita de cuidados, de atenção, de amor, carinho e muita proteção. O ambiente onde essa criança cresce, deve ser saudável e distante de qualquer tipo de vícios, pois é aí que ela se formará socialmente e intelectualmente.

Nenhuma criança pede para nascer, mas se essa veio ao mundo, com certeza é para ser bem formada para o futuro da humanidade. Se uma criança convive com pessoas deturpadas ou em meio aos viciados, aos corruptos, alcoólatras, a prostituição e outros tantos maus exemplos, essa criança, dificilmente será uma cidadã justa e com boas qualidades.

Não se pode colher bons frutos de uma terra improdutiva e sem os devidos cuidados, nem tampouco esperar que essa transborde em flores de grande beleza com suaves fragrâncias.

Se hoje nossa sociedade atravessa por um triste cenário de corrupção e tantas violências, com incontáveis casos de homicídios e agressões verbais e/ou físicas, tanto no transito, no trabalho, nos lares, nas escolas e outros mais, certamente esses indivíduos que os praticam, assim agem, pois se espelharam em outros que os induziram a tais atos vergonhosos perante toda a população.

Assim como nós adultos temos as nossas vontades e os nossos desejos, as crianças também têm os seus, cabendo a nós, que já temos o nosso raciocínio bem formado, procurar fazer esse seus desejos e vontades com atenção, com amor, com carinho e todo o cuidado necessário para que isso, uma vez bem dosado e dentro dos devidos limites, não venha prejudicá-las, mas sim, dar lhes uma vida mais dinâmica com alegria e proteção.

Cuide bem de todas as crianças, mesmo que essas não sejam suas, do seu próprio sangue. Menos ainda deseje que elas sejam suas propriedades, servindo lhe como objeto de prazer e de satisfação, sem que antes isso lhes seja saudáveis e as façam crescer como realmente necessitam.

A criança assim como nós adultos são também pessoas, e, pessoas jamais devem ser propriedades umas das outras.

Viemos a esse mundo para vivermos, e, compartilharmos com os outros, o pouco ou o muito que adquirimos durante nossas vidas. Nosso objetivo nessa vida é sermos felizes e fazermos felizes a todos. Se nós adultos, desejamos ser bem tratados e bem cuidados pelos outros, com uma criança isso jamais deveria ser visto ao contrário. Devemos abrir mão de tudo e irmos juntos ao encontro das crianças, principalmente, essas que estão por aí mundo a fora, carente de tudo que se possa imaginar.

Cuide bem de nossas crianças hoje, amanhã elas poderão ser as únicas pessoas a lhe socorrer em sua velhice ou doença, acompanhando lhe até seu último suspiro, com a tristeza de lhe ver faltar, mas também com muito orgulho e prazer por saber que se espelhando em você, hoje se tornaram grandes homens justos e honestos para toda a humanidade.

Nova serrana (MG), 11 de agosto de 2015.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 05/10/2017
Código do texto: T6134228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.