Segunda semana do Programa de 5 semanas de Mindfulness Neurocognitivo

No programa de 5 semanas de Mindful desta semana, fizemos novos movimentos aliados à respiração. 
Suavemente, seguindo a orientação do instrutor tentei ir além do que normalmente considero suficiente. Em alguns pontos tive sucesso e em outros vou precisar de mais tempo para me acostumar.
Compreendi que os limites podem se alternar, se hoje o ombro está muito dolorido, amanhã pode estar melhor e o movimento será possível. No entanto, quando me nego a experimentar perco a chance de melhorar minha mobilidade, minhas articulações precisam de atividade, e eu preciso conhecer cada vez mais meu corpo, limites e sensações.

Esta semana precisei fazer um exame de eletroneuromiografia, minhas últimas tentativas haviam sido desastrosas, desistia no meio e não conseguia finalizar o exame. Alguns pensamentos surgiram: o medo de sentir dor era maior que a dor real? a ansiedade estaria aumentando o incômodo? por que não tentar fazer usando a respiração?

Sentada na recepção comecei os exercícios de respiração, fiz todo o exame respirando na dor que os choques provocavam, membros inferiores e superiores até o fim e foi horrível. Claro! Doeu muito, muito mesmo, mas em algum momento meu corpo passou a reagir menos. 

A segunda parte foram as agulhas na cervical e lombar, respirei fundo mil vezes, aproveitei as pausas para me recuperar, segurei até o fim. Quando terminou precisei de ajuda para descer e me vestir, tremia por dentro e a dor ia além do corpo, acho que doía na alma. 

A sensação de ter conseguido realizar o exame é indescritível, estou me sentindo mais forte e consciente que estou no caminho certo.
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 05/10/2017
Código do texto: T6134017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.