Escute os mais velhos

Escute os mais velhos

Muitos governantes, antes de o serem, deveriam ler, entender e jurar sobre a palavra de Deus: “seguirei estes preceitos simples”...

Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites.

Acharemos toda sorte de bens preciosos, encheremos nossas casas de despojos,

Lança a tua sorte conosco, teremos uma só bolsa!

Filho meu, não te ponhas a caminho com eles, desvia o teu pé das suas veredas,

Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue.

No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue, e espreitam suas próprias vidas.

São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.

Depois de feito isto, poderia ser elevado ao cargo político. Vereador, prefeito, vice, deputado ou outro qualquer. Assim sendo, pode ser que antes, de assinado um adendo, o aceite de uma proposta fraudulenta, a conivência com uma obra superfaturada, ou algo que venha a prejudicar uma população. Aquele responsável, por este ato, não o faça, por temor a Deus.

Não parece nada difícil aceitar estas verdades. Há muitos exemplos. Podem ser reais, fictícios, brasileiros ou mundiais. Alguns foram ou serão julgados pela justiça divina.

Para quem crê que aqui se faz, aqui se paga, Sergio Naya, com seus prédios de sal, morreu só. Celso Pitta, foi acometido de um câncer fulminante. Estes, apenas alguns exemplos de pessoas, condenadas pela moral pública.

Há muitos outros que foram, alguns estão quase lá. Isto não é privilégio brasileiro, o mundo tá cheio deles, Saddam, Fujimori, Stroessner, kim-Jong Un e muitos outros. Pra quem acredita nisso, o coisa ruim deve tá com a casa cheia.

O cinema, retrata muitas histórias, fictícias ou não. Tropa de elite, Narcos, Hitler, Efeito dominó, dentre tantas. Analisando tudo isto, parece ter sentido, o que preconiza os provérbios bíblicos. Quem trilha este caminho, nunca acaba bem.

Quem lembra de Frejat, Bezerra da Silva na estrofe da música; “tem dedo de seta adoidado, todos eles afim de entregar os irmãos”.

Quer dizer, o mal implode, por ganância todos querem o poder. A lava jato é um exemplo, tá todo mundo apontando pro ex. E a coisa pode apertar, quem lembra como terminou PC Farias?

A bíblia pode ser um senhor, aconselhando um jovem, o Pai educando seu filho, dê atenção, só lhe fará bem.

“No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue, e espreitam suas próprias vidas”.

O tempo, os exemplos e a história diz, você vai pagar por seus erros. Na dúvida, leia a bíblia.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 05/10/2017
Código do texto: T6133989
Classificação de conteúdo: seguro