Feminicídio?

Esta semana a Globo exibirá o programa “Profissão Repórter”. Onde será abordado o “Feminicídio”. Oras...

A população brasileira é de 203,2 milhões de habitantes, sendo 98,419 milhões de homens (48,4% do total) e 104,772 milhões de mulheres (51,6%). Ou seja, Brasil tem 6,3 milhões de mulheres a mais que homens.

O levantamento do programa mostra que 8 mulheres são assassinadas por dia, em média, no país – Porém são 155 assassinatos por dia ao todo no Brasil, o que equivalente a seis mortes por hora em cada estado.

Pessoas matam pessoas pelos mais diversos motivos, é absurdo e terrível claro, mas convenhamos que já fora pior e não mensurado em tempos passados.

Mas vamos à lógica e a matemática básica:

Se dos 155 assassinatos/dia no Brasil, apenas 08 são mulheres, estamos notoriamente frente a um “Masculinicídio” e não “Feminicídio” como alerta o programa (sem mencionar os 6,3 milhões de mulheres a mais no país). Correto? Se continuar assim...

Nessa briga pela igualdade entre os gêneros, acho eu que está se usando dois pesos e duas medidas. Toda violência seguida de morte deve ser combatida, mas mulheres tem prioridade: Conversar com uma mulher é assédio psicológico, levantar a voz é assédio moral, encostar é assédio corporal e tudo o que for além disso, é considerado estupro.

Com todas estas proteções, logicamente está decretado que só a mulher não pode ser morta, os demais...

Disfarçada de igualdade, a sociedade está exaltando e elegendo a mulher uma super cidadã, imune, que muitas vezes usam suas prerrogativas de forma maquiavélica:

- “Estou protegida? Então tudo posso!”

Tudo tem um preço e consequências... O tempo dirá!

Fonte:

http://noticias.r7.com/brasil/brasil-tem-63-milhoes-de-mulheres-a-mais-que-homens-13112015

http://www.nocaute.blog.br/brasil/numero-de-assassinatos-no-brasil-volta-crescer-em-2017.html