Mensagens que edificam - 315

"Perdendo o foco..."

Quando definir o que fazer consiste em identificar o que mais revela a capacidade e habilidade em lidar com determinada área da vida. Já viu quem quer fazer tudo e não termina por fazer nada direito? Dispersão de atenção e pulverização sem critérios.

O foco será perdido todas as vezes que você não concentrar as suas energias e forças naquilo que naturalmente te revela mais habilidoso.

Não é proibido ser polivalente, pelo contrário, é até louvável, mas para ser um especialista em determinado assunto é necessária uma dedicação especial, algo que consuma a maior parte do seu tempo e lhe despenda uma busca incessante pelo saber e uma inquietação por se tornar um expert no que se pretende. Saber um pouco sobre tudo é, no mínimo, super interessante sob o aspecto cultural, mas ser o "cara" em determinada questão pode fazer uma vital importância. Ser multidisciplinado tem o seu valor sobremaneira reconhecido, todavia ser uma referência no domínio de um tema pode fazer toda a diferença, além de te projetar na história como alguém a ser sempre lembrado como uma autoridade em um respectivo ramo profissional.

Por vezes, é muitíssimo melhor ser muito bom em algo específico, do que dominar parcialmente vários temas.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 04/10/2017
Reeditado em 05/10/2017
Código do texto: T6133276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.