NÃO MATARÁS E ALGUMAS CONJECTURAS... 15h56m.

Nossos dias seguem amenos, para quem começou a trabalhar aos 13 anos, não deixa de ser uma merecida “férias”, mas mesmo em casa sempre há o que fazer; pode-se ajudar nas tarefas do lar, que são repetitivas e intermináveis...

Não vamos entrar nos fatos ocorridos em La Vegas, pois está sendo “esmiuçado” diariamente pelos meios de comunicação. Há evidencias que a nação mais armada do mundo, por terra, mar e ar, culmina em ter sua população, em que quase todos os seus cidadãos têm uma arma em casa...

Aliás, a Constituição “deles” é categórica em de seus parágrafos: (1791) toda cidadão têm o direito de portar uma arma para defender-se... Mas completamo-nos: não para sair por ai “atirando”...

Lá se compra uma arma como se fosse um celular, pelo correio, supermercado, neste caso o vendedor simplesmente averigua se o comprador não tem antecedentes criminais, em caso afirmativo já sai de lá armado, o que não impede de mais tarde não fazer bom uso de sua arma.

Por trás disto tudo há um grande lobby dos fabricantes de armas, em função disto não querem que as coisas mudem, pois somente pensam em faturar e faturar... Para que serve uma arma, somente para matar ou ferir...

O grande legislador hebreu, Moisés,* que viveu muito antes de Jesus, recebendo as Tábuas da Lei, no monte Sinai, um dos mandamentos é: não matarás... Entretanto, isto nunca foi levado a sério pela grande maioria da humanidade, que ao longo de sua história sempre viveu em intermináveis conflitos, com o “destaque” a Primeira e Segunda Guerra Mundial...

O bem mais precioso do ser humano é sua vida, ninguém tem o direito de tirá-la, e não há justificativa para isto, mesmo que fosse para se “defender”, se deveria ter o bom senso de se evitar causar danos irreversíveis, ou seja, a sua morte...

Tudo o que estamos “assistindo” não deixa de ser atitudes transloucadas de mentes doentias, criando carmas terríveis de difícil ressarcimento amanhã, pois ninguém escapa a Lei de Ação e Reação...

Talvez seja à hora oportuna daquele povo rever os seus paradigmas; quem deveria usar arma? A polícia, para impor o respeito e a ordem e as forças armadas, para garantir a defesa da pátria... E os que a usam para gestos “ilícitos”? Compete à polícia, enquadrá-los na Lei para que respondam pelos seus atos... 16h26min.

*Moisés (1.450? a.C.) é venerando pelos judeus, cristãos e mulçumanos... Segundo o que aprendemos foi o portador da Primeira Revelação à humanidade.

Curitiba, 04 de outubro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

(Hoje também é dia de São Francisco de Assis).

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/10/2017
Código do texto: T6133114
Classificação de conteúdo: seguro