O SER HUMANO É MESMO INTELIGENTE?

41.709

Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2017

    Uma pergunta que não quer calar nunca: quando é que a raça humana agirá com a dita inteligência que possui e com o que se auto intitula?

   Quem souber, puder ou quiser responde-la, que se apresente. Porque a espera dessa resposta já é e está agoniante, bem como se quer e precisa de tais atos e comportamentos nessa raça que se diz inteligente.

   São tantas as mazelas produzidas e praticadas pelos humanos, que suas próprias vidas estão em perigo constante, sendo que o maior deles é ver o planeta onde vive, estar sujeito à destruição total. Isto acontecendo, promoverão suas extinções no universo.

   Existe uma situação interessante e que atinge a todo o planeta. É o cumprimento das leis. Parece brincadeira ou piada, mas muitas das leis existem e não são cumpridas. Daí que é onde se vê as barbaridades acontecerem quase que diariamente pelo mundo a fora.

   E remetendo outra vez ao episódio trágico acontecido ontem em Las Vegas, USA, onde um único atirador abateu cinquenta e nove pessoas e feriu mais de quinhentas, descobriu-se que ele possuía mais de quarenta tipos de armas. E mesmo que fosse autorizado a possuir armamento, este fato já deveria ter chamado atenção de muita gente, principalmente de alguma autoridade.

   Por quê e pra quê uma pessoa adquire uma arma? E no caso desse elemento, como ele conseguiu adquirir tantas delas? Eis aí as questões a serem resolvidas. Mesmo que ele não possuísse um histórico de vida que o comprometesse de forma natural em nenhum acontecimento antes ocorrido, parentes, amigos ou vizinhos deveriam ou poderiam suspeitar de algo fora do normal com relação a ele e suas aquisições bélicas.

   Sabemos, por exemplo, que existem pessoas que colecionam coisas. E algumas delas o fazem com armas. Dessa forma, há que possuir local adequado para armazená-las, bem como tomar muito cuidado com o seu manuseio e uso. Daí que é quase impossível que alguém se desloque de um lugar para outro com várias delas, como foi o caso desse atirador, sem chamar atenção de alguém. Principalmente no acesso a um hotel.

   Mas aqui o que se produz são ilações, diriam. No entanto, uma pessoa para perpetrar um ato como esse, tem que gerar diversas situações que saem da normalidade ambiental, diga-se. Assim, alguém teria que ter observado tal fato.

   Enfim, tudo já aconteceu e os resultados foram extremamente trágicos, trazendo infortúnio para muita gente e suas famílias. E as autoridades americanas devem observar que a liberalidade de um cidadão comum adquirir armas no país, já é uma situação que foge à normalidade, porque, nesses casos, existe uma situação de perigo com a qual ele vive. E isso deve ser observado e resolvido de forma rápida e drástica, garantindo a segurança de todos naquele país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/10/2017
Código do texto: T6132546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.