DOIS SÉCULOS E SETE ANOS ATRÁS... * (UM MARCO NA ESPIRITUALIDADE

Há uma planificação Divina nas Revelações, que dão à humanidade as “respostas”, aos enigmas da vida que os acompanham no curso de inúmeras civilizações; que foram incessantemente em busca do progresso da intelectualidade que deveria sempre ser associado à espiritualidade; isto, porém na maioria das vezes não ocorreu...

Tudo nos faz crer que não estamos entregue à própria sorte, obedecendo a esta Planilha Divina; o Supremo Criador Causa Primária de Tudo delegou a sua excelsa falange de avatares da espiritualidade maior dando a missão aos escolhidos no desempenho de árduas tarefas de desbravadores da espiritualidade. Afim de que a humanidade desperte a esta sublime realidade: a vida prossegue em várias dimensões e não se faz presente tão somente naquilo que os olhos materiais limitadamente julgam perceberem...

O novo século (XIX) se iniciava, e como sempre acontece com esperanças de superações dos entraves que dificultam a vivência humana; no dia três de outubro de 1.804, no quarto ano daquele século ele* nasceu com a missão previamente elaborada, romper os “véus”, que dificultavam a compreensão entre a dimensão “física” e a “espiritual”.

Espírito lúcido granjeara em outras proveitosas existências os atributos que iriam exigir a sua missão; total renúncia pessoal, desprovido de qualquer espírito de personalismo, mas, acima de tudo o de Coordenador da Nova Revelação. Que desta vez não veria através de um personagem; - Moisés, Jesus. - mas, por uma plêiade de entidades, de alta evolução espiritual, que deixavam suas mensagens, entre a Terra e o Céu, por meio de sensitivos, - médiuns. - que escreveram suas ideais pela escrita ou pela fala, cuja essência doutrinária seria Coordenado por ele, nas suas cinco principais obras, que daria à base doutrinária, no aspecto científico, filosófico e o teor de religiosidade da Terceira Revelação...

De 1.855 a 1.869, (ano de seu desenlace.) foi totalmente dedicado ao desempenho de sua grandiosa missão. Extrema renúncia pessoal, dedicação ao trabalho, vencendo as limitações de uma época carente de recursos*. Que hoje a grande maioria tem acesso aos benefícios de modernas tecnologias. Naquele tempo as limitações exigiam permanentes esforços de superações. Apesar das dificuldades, soube cumprir a missão em que viera incumbido; no acaso de sua profícua existência há o alerta que consta de uma mensagem pessoal em Obras Póstumas: em face da grandiosidade de sua missão, não seria totalmente concluída naquela existência, mas que em breve voltaria...

Teria dado a continuidade de sua missão na magistral figura de Francisco Cândido Xavier? Não queremos com estas breves palavras criar polêmicas; porém há fortes evidências os mais de 400 livros é um desdobramento de sua grandiosa missão que naquela existência não pudera ser feita. Foi à antena viva entre os dois planos; entretanto pela ponderação de suas próprias palavras, quando inquirido demonstrava que o seu raciocínio era lógico, prudente, se fazia novamente presente entre nós, aceitar ou não faz parte da opção de cada um...

Ao encerrarmos esta singela homenagem ao Codificador, dizemos: a Providência Divina não colocou em suas vidas filhos consangüíneos; concedendo a eles os filhos do coração, que ao lerem suas obras, encontram o lenitivo, o amparo e a terna esperança, mesmo diante das provações mais rudes, pois com despertar da Fé raciocinada tudo deve ser vencido e fazem parte de nossas conquistas eternas em busca de nossa felicidade, à medida de nossas próprias superações; amar mais e trabalhar mais...

*Hippolyte Léon Denizard Rivail; que mais tarde adotou o pseudônimo Allan Kardec, nasceu na cidade de Lyon (França) às horas do dia 3 de outubro de 1.804. Seu retorno à pátria espiritual ocorreu em Paris, em 31 de março de 1.869.

*Luz elétrica somente começou a se fazer presente após 1.881.

A máquina de datilografia começou a sua fabricação em 1.873.

Sugerimos aos nossos prezados leitores a leitura: Allan Kardec (Meticulosa Pesquisa Biobibliográfica) dos autores Zeus Wantuil e Francisco Thiesen da F.E.B.

Curitiba, 29 de setembro de 2.011 - Reflexões do Cotidiano - Saul

*Hoje é 03 de outubro de 2017

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Allan Kardec

Alguns trabalhos mais recentes:

AS AMIZADES NÃO CULTIVADAS FENECEM... 29/8

ALGUMAS PALAVRAS E O PODER DAS IMAGENS... 31/8

EDUCAÇÃO INTEGRAL GERADOURA DAS MUDANÇAS... 01/9

QUE FALTA QUE FAZ: A HUMILDADE... 05/9

UM FERIADO E ALGUMAS LEMBRANÇAS... 07/9

AS INIMAGINÁVEIS FACES DA VIOLÊNCIA: GERADAS PELO FANATISMO...

09/9

LAÇOS CONSANGÜINEOS PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO... 15/9

UM DECRETO E ALGUMAS LEMBRANÇAS... 18/9

UM E-MAIL E AS INEVITÁVEIS LEMBRANÇAS... 22/9

SETEMBRO: O COTIDIANO DE CADA UM... 25/9

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/10/2017
Código do texto: T6131785
Classificação de conteúdo: seguro