TERRORISMO OU NÃO, TAIS AÇÕES SÃO INACEITÁVEIS.
41.683
Terça-Feira, 3 de Outubro de 2017
Mesmo com as notícias desencontradas e incompletas, o episódio envolvendo um atirador americano em Las Vegas já entrou para os anais dos maus acontecimentos no mundo. O número de mortos está em torno de 59 e os feridos já somam mais de 500. Mas é claro que após um acontecimento desse, os feridos aumentarão sobejamente porque o tumulto e o corre corre provocarão mais vítimas, mesmo que não com gravidade.
As primeiras notícias deram conta de que só um atirador tomou a frente desse episódio. Mas mesmo assim provocou um estrago terrível nas pessoas que estavam naquele evento musical, apenas para lazer e diversão e não para serem vitimas de um desequilibrado ocasional.
Uma notícia dessas é de causar furor em qualquer um. Também um ato covarde desse é extremamente abominável, haja vista que surpreende pessoas desavisadas e inocentes, porque não tinham nenhum envolvimento com o criminoso. E este agiu de forma fria e insensível, surpreendendo a todos, covardemente.
É óbvio que a seguir, tal fato poderá receber conotação de terrorismo. E talvez seja possível que algum desses grupos acostumados a esses tipos de ações assumam tal autoria. Mas os absurdos são muitos. E o primeiro deles é a possibilidade e a facilidade que o estado americano concede a seus cidadãos adquirir armas, dito para sua auto defesa. Mas no caso desse atirador, foi descoberto que ele possuía dezenas delas em sua posse.
No estágio em que a humanidade alcançou, esse tipo de gesto nem teria mais nenhuma base para acontecer. Mas os mistérios do mundo, até hoje, não foram descobertos e nem analisados, para que se pudesse alcançar a solução e a explicação de todos eles. Daí que periodicamente tomamos conhecimento de um novo, trazendo em seu bojo gestos malignos como o desse atirador solitário de Las Vegas.
Impressiona apenas é não ter ninguém que consiga perceber anomalias numa outra pessoa ao seu redor. Porque quem vai perpetrar um ato como esse, não consegue passar despercebido de jeito nenhum. No mínimo. Mas, infelizmente, nós não estamos tão atentos ao que anda acontecendo ao nosso redor nesse cotidiano da vida.
Um outro ponto desse assunto também deve ser abordado. Tem a ver com a política americana, lá mesmo em seu país e, principalmente, no exterior. A presunção de se colocar como o dono do mundo, anda gerando insatisfações gerais e diversas por parte de muita gente. Mas também o excesso de liberdade que promovem em sua sociedade, acaba por proporcionar situações como essas. Tudo nessa vida tem que ter limites. Esse excesso de democracia vem excedendo tais limites, porque passa a impressão de que se pode fazer o que quiser, onde quiser e com quem quiser. Eis a questão.