Religião-o Algoz do Evangelho

O caminho que vou trilhar nesse texto, talvez não seja novidade para ninguém, porem muitos ainda fecham os olhos para a manipulação de massa, e acreditem se quiser, o fanatismo religioso, os conceitos de um evangelho primitivo ainda batem a nossa porta.

Porque abordar o tema religião?, porque talvez esteja numa verdadeira cruzada espiritual em minha vida, acredito que de Deus tenha testado minha fé em muitos momentos, paciência, discernimento, e até minha inteligência, pois bem, como é um assunto que esta em voga, e tem feito parte do meu cotidiano, mais do que o normal, vou dissertar sobre.

Quais são os ensinamentos de Jesus Cristo?, o que a bíblia de fato relata?, e porque não podemos confundir o que o homem diz, com o que esta escrito, ou tão somente, se preocupar pela mensagem que Jesus nos ensina todos os dias, antes de bater no peito e dizer que Jesus te libertou, que Deus é maravilhoso, não duvidando de nenhuma dessas afirmações, vamos entender um pouco sobre a palavra de Deus, para que a partir desse ponto, a gente possa tomar como verdade aquilo que tem sido pregado em demasia.

Jesus, andou no meio de leprosos, de prostitutas, de pecadores de uma forma geral, e jamais deixou de ser Jesus por conta disso, jamais se perdeu por estar cercado de pessoas que precisavam da palavra, do evangelho, ou seja, esse paradigma que a igreja cria, de que quem é cristão é melhor, ou que será salvo, e quem e mundano vai arder no inferno, cabe uma leitura mais depurada do que a bíblia diz, e não somente vociferar no altar que Jesus é poderoso, o aleluia se tornou bordão de palco, os louvores se transformaram na orquestra para o circo, onde os palhaços são aqueles que acreditam que o certo é o que eles pensam ser certo, e pecam em demasia com o apanhado de julgamento que fazem, sobre uma aparência, sobre uma classe social, criam dogmas, criam uma atmosfera, que honestamente?, em nada parece com o evangelho de Cristo.

Muita distração no ar, muita histeria, muito fanatismo reunido, te dar a falsa sensação de algo benigno, mas que vai te corroendo por dentro com o passar do tempo, muitos fecham os olhos, e dão gloria Deus, partindo da premissa de quem eram os apóstolos de Cristo.

Mateus, cobrava impostos, Pedro renegou a Jesus três vezes após sua prisão, Maria Magdalena, o que era?, o que Judas fez com Cristo?, peguem esses exemplos, e veja se Cristo de fato só andava com quem era cristão, Jesus foi um líder servidor, foi o mais subversivo de todos que já estiveram na Terra, então não me venha com essa conversa de que só podemos nos juntar aos bons, e que problema não ocorre com o cristão, isso e uma lavagem cerebral em massa, e ao invés de se ter a preocupação com pregar o evangelho, tornamos os seguidores doentes, um canibalismo espiritual, que não enxergamos a curto prazo, só conseguimos entender o que acontece, quando nosso espirito começa a apodrecer.

Pregar para quem conhece a Cristo, e muito fácil, pois ninguém vai discordar do que está sendo dito, dizer que é “crente”, e achar que com isso é mais puro do que quem não tem uma religião?, meus amigos, isso está longe de ser o evangelho de cristo, está longe de ser o ensinamento que está na bíblia.

De forma alguma eu me acho dono da verdade, ou que detenho a lei de Cristo, logico que não, ainda não alcancei esse propósito, busco todos os dias melhorar como pessoa, busco todos os dias ser um pouco menos imperfeito do que eu sou, mas tenho minha opinião, e gosto de expor, mesmo que ela não mude o sistema, mesmo que ela seja apenas uma no meio de uma grande multidão, o que o cristão precisa é se posicionar de uma forma lucida sobre o que temos enfrentado todos os dias.

Quando Jesus nos diz para viver uma vida em abundancia, ele nos diz o seguinte, que vamos viver uma vida bem melhor do que podemos imaginar, e que isso não tem ligação com riquezas, e sim com gratidão, felicidade, leiam a bíblia, procurem entender os capítulos, não somente as frases de impacto, pois é muito fácil escrever que Deus e amor no para-choque de um caminhão, sem saber o que é sentir amor de verdade pelo próximo.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 02/10/2017
Código do texto: T6131363
Classificação de conteúdo: seguro