Sou MAIOR (extr. Facebook)

Momento desabafo para quem vive 4 estações do ano em um dia:

Confesso que antes de postar este texto pensei muitas vezes. Muitas.

Não é fácil falar sobre isso, nunca foi (não sei se um dia será).

Mas acho que, quando escrevemos, algo de bom acontece.

Bem, por conta do meu trabalho e rotina, eu acabo sempre tendo o primeiro contato com as pessoas por telefone, e-mail, e só depois pessoalmente.

E tem uma coisa que eu ouço muito (na verdade, ouço sempre hehe), quando finalmente algumas pessoas vão me conhecer pessoalmente e sei que não há maldade nisso quando elas expõem, mas é algo a refletir.

Sempre a primeira frase que a pessoa diz vem a ser umas delas a seguir:

"- Nossa, você é grande, né?

- Não te imaginava assim, sabia? Achei que fosse menor.

- Você tem cara de menininha, sabia? Mas quando levanta, nossa, dá para ver como é grande!

- Que linda você! Parece uma amiga minha, só que maior.

- Você parece aquelas modelos Plus Size!"

Entre outras.

Repare que nas frases acima não há a palavra "ALTA" (isso sou um pouco. Tenho 1,72 de altura), mas tem a palavra GRANDE, MENOR, MAIOR. Ou seja, envolve o conjunto todo rsrs.

E há diferenças nestas palavras e na forma como são ditas. E queria falar disso.

Não é fácil para eu ouvir que sou GRANDE, MAIOR etc.

Pois a tonalidade vem sempre sobre a questão de que você é muito diferente das outras pessoas, ainda mais no mundo em que vivemos. Cá entre nós, pode falar o que for, mas há sim um olhar diferenciado para quem é "grande" e para quem não está "dentro do que é considerado bonito". Isso não é novidade, aliás. Mesmo com tanta informação, mudou-se muito pouco.

Não é uma questão de falta de autoaceitação. Ou é também, serei bem sincera que é difícil para minha pessoa quando, por exemplo, vou comprar uma calça e ouço conversas de mulheres falando que elas estão ENORMES pois não entraram na calça 36 e entraram na calça 38.

Eu uso 44. E aí?

Mas a principal questão é de que todo mundo é ser humano! Não é genial isso?

Da mesma forma que se aparecer uma pessoa "dentro dos padrões da sociedade" e você não fica falando "Nossa, como você é dentro dos padrões da sociedade", penso que vale não destacar tanto essas diferenças com as outras pessoas.

Elogie sim, mas elogie com carinho e olhando que, por trás de qualquer forma, há um coração que pulsa, que batalha.

Todo mundo é diferente, para começar. Em todos os aspectos, físicos, sentimentos.

Vamos tentar diminuir essa questão de colocar pessoas em uma caixinha: seja no tamanho, na sexualidade, no formato, no estilo, nos gostos.

E sim, eu sou grande, sou alta, sou um pouco acima do peso, e luto por isso não por estérica em primeiro, mas pela minha saúde.

Mas antes disso sou uma mulher que ama acordar cedo e agradecer ao universo pelas conquistas que tive até agora, sou alguém que adora ouvir jazz logo cedo e que ama quando faz alguém sorrir.

Parem com as caixinhas. Somos muitos MAIORES que isso. =)