Traição
A traição é suficiente para causar diversos sentimentos nas pessoas desde o lamento pelo ocorrido até a própria repulsa e o ódio a aquela pessoa que executou o ato.
Não é para menos. A traição é um dos atos mais terríveis que o ser humano pode cometer e, em alguns casos, é pior do que a própria morte.
A história comprova muito bem este argumento. Inúmeras figuras históricas foram traídas por pessoas que se diziam fiéis e dedicadas a eles.
Dante Alighieri em sua Divina Comédia colocou os traidores no nono círculo do Inferno, o mais profundo deles, o que só confirma o quanto a traição é tão mal falada por nós.
Voltando um pouco ao nosso cotidiano, a traição desencadeia nas pessoas que foram traídas a tristeza, a decepção e principalmente a permanente desconfiança em seus pares.
E então vem aquela pergunta em tom de desânimo que toda pessoa traída faz a si mesmo:
“A quem poderei confiar agora?”
Depois vem o desencanto com o mundo e a agonia depressiva que pode até mesmo levar a loucura e até mesmo a morte.
A traição é uma das coisas mais abomináveis deste mundo pelo simples fato de que tudo o que fez de bom na vida pode acabar ali e por mais que tente se regenerar ou até mesmo mudar suas atitudes, a pecha de traidor ficará eternamente estampada naquele que o fez.
E são realmente poucas, mas muito poucas pessoas que perdoam um ato de traição após esta ser feita.
Por isso, pensem duas ou mais vezes antes de cometer uma traição e arruinar tudo o que estiver ao seu redor.
Afinal de contas, ninguém deseja ser rotulado de traidor pelo resto da vida, certo?