Traição

A traição é suficiente para causar diversos sentimentos nas pessoas desde o lamento pelo ocorrido até a própria repulsa e o ódio a aquela pessoa que executou o ato.

Não é para menos. A traição é um dos atos mais terríveis que o ser humano pode cometer e, em alguns casos, é pior do que a própria morte.

A história comprova muito bem este argumento. Inúmeras figuras históricas foram traídas por pessoas que se diziam fiéis e dedicadas a eles.

Dante Alighieri em sua Divina Comédia colocou os traidores no nono círculo do Inferno, o mais profundo deles, o que só confirma o quanto a traição é tão mal falada por nós.

Voltando um pouco ao nosso cotidiano, a traição desencadeia nas pessoas que foram traídas a tristeza, a decepção e principalmente a permanente desconfiança em seus pares.

E então vem aquela pergunta em tom de desânimo que toda pessoa traída faz a si mesmo:

“A quem poderei confiar agora?”

Depois vem o desencanto com o mundo e a agonia depressiva que pode até mesmo levar a loucura e até mesmo a morte.

A traição é uma das coisas mais abomináveis deste mundo pelo simples fato de que tudo o que fez de bom na vida pode acabar ali e por mais que tente se regenerar ou até mesmo mudar suas atitudes, a pecha de traidor ficará eternamente estampada naquele que o fez.

E são realmente poucas, mas muito poucas pessoas que perdoam um ato de traição após esta ser feita.

Por isso, pensem duas ou mais vezes antes de cometer uma traição e arruinar tudo o que estiver ao seu redor.

Afinal de contas, ninguém deseja ser rotulado de traidor pelo resto da vida, certo?

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 30/09/2017
Código do texto: T6129150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.