OS GRANDES VULTOS DA HUMANIDADE MERECEM SER RELEMBRADOS... *16h19min.

Temos em nosso modesto espaço, alguns singelos textos dedicados a este emérito personagem, seria bem mais fácil tão somente “trazer” aos nossos prezados leitores (as) um texto já escrito há algum tempo, mas seria tão somente um “comodismo” de nossa, pois se temos tempo disponível, porque não escrever mais algumas palavras sobre ele, principalmente por um dever de gratidão, “ditados” do âmago de nossa alma...

Pelas asas da imaginação, estamos no solo francês, o dia é 03 de outubro de 1804, na pequena cidade de Leão, França, nasce mais uma criança, um menino, porém, que no decorrer de sua existência, cuja duração seria de tão somente sessenta e quatro anos, deixaria uma obra imperecível e de grande valor, pois durante os quase quinze anos do final de sua profícua existência, se dedicou a decifrar os enigmas d´alma...

A criança cresceu com pais que tiveram a condição de proporcionar a ele uma educação esmerada, se torna adulto, com vocação nata à educação, inúmeros livros chegou a escrever muitos até com notoriedade que mereceram serem usadas as escolas publicas da França.

Neste meio tempo chega até a fundar um colégio, em parceria com um tio, mais alguns anos depois, teve que encerrar suas portas. Isto não o fez esmorecer, pois os reveses fazem parte da vida; foi naquele colégio que acabou conhecendo sua esposa, professora, que tinha alguns anos a mais que ele...

Em 1854, começa, podemos assim dizer a faze mais importante de sua vida, com certeza absoluta, para cumprir uma grandiosa missão que viera predestinado: “descortinar” o mundo espiritual que sutilmente se interage sutilmente com este.

As “mesas girantes” se tornaram a “coqueluches” de parte da sociedade francesa, pesquisador nato, concluiu que atrás daqueles fenômenos extra sensoriais, haveria algo mais sério, seria a “outra dimensão” tentando comunicar-se com esta...

Em 18 de abril de 1857, surge o seu primeiro livro: O Livro dos Espíritos, composto de 1018 perguntas, - feitas por ele – com as respectivas respostas dadas por entidades de auto nível, através das sensitivas...

Na época que isto aconteceu, os recursos eram quase que nulos, pois as facilidades de que hoje dispomos, somente foram aparecer muitos anos depois, motivo pelo qual achamos que foi um trabalho que exigiu muito esforço e perseverança. Mas certamente valeu a pena, os principais livros da Codificação, até hoje é semelhante a Fachos de Luz que iluminam a mente, aos que buscam, decifrar os enigmas d´alma, a razão do sofrer, que seria realmente a morte, o descanso eterno? Ou haveria vida após a morte? Se Vida prossegue através d´alma imperecível, poderia “ela” voltar para uma nova vida?

... O Espiritismo, ou Doutrina Espírita, surgiu no solo francês, conforme o Planejado, porém anos depois foi transplantado para as terras do Cruzeiro, encontrando aqui solo fértil através de um Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco e outros mais, que deram continuidade, a estas dimensões da verdade...

*Louvemos a Hippolyte Léon Denizard Rivail, mas conhecido pelo pseudônimo de Allan Kardec, nascimento 03 de outubro de 1804 em Lião França, mesmo veio falecer em Paris em 31 de março de 1869 Datas e nomes compilado do livro de Zeus Wantuil e Francisco Thiesen, Allan Kardec (Meticulosa Pesquisa Biobibliográfica volume 1 17h18min.

Curitiba, 29 de setembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz http://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/09/2017
Código do texto: T6127545
Classificação de conteúdo: seguro