NAÇÃO AZUL EM FESTA

“Existe um grande clube na cidade/Que mora no meu coração/Eu vivo cheio de vaidade/Pois na realidade ele é um grande campeão/Nos gramados de Minas Gerais/Temos páginas heróicas, imortais/Cruzeiro, Cruzeiro querido/Tão combatido e jamais vencido”.

O meu saudoso amigo, sambista e compositor Jadir Ambrósio, descobridor da cantora Clara Nunes, foi o autor da letra e música do Hino do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte/MG, o qual foi muito cantado ontem no “Mineirão” lotado, o gigante da Pampulha, em uma linda noite de gloria.

É que a “Raposa” (Cruzeiro) venceu o time do “Urubu” (Flamengo) e sagrou-se penta campeão da Copa do Brasil, com destaque para o herói da noite, o goleiro Fábio, que pegou até pênalti na decisão (5 x 3).

Após o jogaço, os foguetes pipocaram até a madrugada de hoje, carros desfilavam buzinando e os apaixonados torcedores azuis se esbaldaram a valer. Imaginei o meu amigo e vizinho Fred, jovem cruzeirense de carteirinha, o qual foi ao estádio do "Mineirão" para curtir o espetáculo.

Rendo aqui as minhas homenagens à grande família cruzeirense, na qual me incluo, desejando a todos da nação azul, dirigentes, técnicos e atletas muita saúde, paz, alegria e felicidades.

Parabéns a nós todos!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 28/09/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 28/09/2017
Reeditado em 17/10/2017
Código do texto: T6127182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.