AMOR É COISA SÉRIA E QUANDO O AMOR É NOSSO... AHH AI FICA MAIS SÉRIO AINDA.
Ainda hoje, silenciosamente e sem agitação, recolhe todo o amor que destes a tantos que não souberam aproveitar e entrega tudo a quem merece.
Sem farsa. Sem enganação.
Não precisa solicitar o amor de todos a tua volta. Tu não és o Cristo.
Tu és "só" uma criatura em constante aprendizado que nunca entende a quem deves entregar teu amor.
O que devemos entregar a todos a nossa volta é a fraternidade, gentileza, oportunidade de falar, paciência, carinhosidade e o respeito Além do direito de ser quem de fato são.
Diga se de passagem é bem mais fácil que amar.
Amar é verbo intransitivo.
Ainda depressa corre e não se esquece de tirar ele (teu amor) das mãos de alguns colegas de trabalho, das mãos de alguns da turma da faculdade, das mãos dos vizinhos de porta e de rua ou de condomínio, das mãos dos chefes e dos supervisores e dos coordenadores e editores e do motorista da Uber, do taxi e do ônibus, do zelador e da menina da limpeza e até das mãos do pessoal da igreja. Coitadas das pessoas da igreja, não é? Não. Antes de serem cristãs são primeiramente homens. Como santos buscam a perfeição, como homens... Nem tanto.
Meu amigo, tu tens que entender de uma vez por todas que o amor é coisa séria e que gastar seu amor com as pessoas erradas é um desgosto tremendo.
Se a pessoa não te diz "tchau" quando sais do trabalho, se não te espera pra ir pra parada do ônibus, se não tem paciência pra escutar tuas críticas a respeito da vida, se não gosta de conversar contigo sobre assuntos pessoais se não presta atenção quando falardes e se digna a olhar pra ti quando falardes, meu amigo... Pensa direito e abre o olho.
Entende de uma vez por todas que o grupo que te ama é que nem o grupo que curte fitas VHS: reduzido, porém fiel.
Faz isso. Eu te garanto que não te arrependerás.