SUICÍDIO

Segundo o Médium, o morto lhe procurou para desabafar sobre os fatos relacionados ao seu suicídio. O mesmo alimentava uma paixão platônica de longa data pela esposa de seu melhor amigo. Quando teve coragem de partilhar a ela seus sentimentos foi de pronto rejeitado. Chateado consigo mesmo, sentindo-se humilhado dá um tiro fatal na sua cabeça. Na época o mesmo " era reformado" e apresentou-se uniformizado. A conversa durou pouco menos de cinco minutos, onde o morto inocentava-se do ato de desespero e culpava a mulher dizendo: "A culpa é dela por ter-me cativado e não ter tido a mínima atenção quando abri meu coração a ela". Após o desabafo o mesmo desapareceu e não procurou mais o médium. Ao ser entrevistado o Médium apenas disse: "Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", (em citação a conteúdo do livro O pequeno Príncipe) e pelo visto não importa se é inconscientemente, nossas responsabilidades ultrapassam nossas percepções da vida".

Sentado à beira do abismo prestes a nele se atirar, um rapaz de cabeça baixa, olhar perdido fitava o rio abaixo, enquanto uns gritavam “pula”, uma voz feminina era o único elo com a vida. Bem de mansinho e com muita coragem, amarrada a uma corda a socorrista foi aproximando do mesmo dizendo: Calma, estou aqui apenas para conversar, fala comigo, não precisa ser assim, juntos vamos encontrar outra solução, vou te ajudar. Foi tudo muito rápido antes que a moça terminasse de completar a frase o rapaz se jogou, despedaçando-se nas pedras sem atingir o rio. Assisti a tudo sem ter a chance de ajudar em nada. O moço não tinha mais de trinta anos. Que desgosto tão profundo levou-o a tirar a própria vida? Ele não olhou para os lados em momento nenhum só fitava seu destino. Acordei bastante transtornado tinha sido um sonho muito vivo, real. Tomei banho bem gelado para desanuviar e saí, fui ao centro da cidade onde morro, a capital dos mineiros. Quando passava próximo a rodoviária vi alguns bombeiros isolando uma parte da pista próxima ao rio arrudas, aproximei e não é que lá estava o indivíduo do meu sonho sentado sobre uma das vigas que corta o rio, na mesma postura, sentado olhando fixamente para baixo, com uma policial do corpo de bombeiros amarrada a uma corda próxima a ele tentando um diálogo. Alguns transeuntes gritavam “pula” enquanto outros tiravam fotos e filmavam. Foi uma sensação muita estranha, algo parecido a ser impotente diante daquele destino, então para não influenciar os fatos com minha mente, retirei-me do local e não quis saber do resultado.

O ciúme havia tomado conta do corpo dele

Era uma força estranha em sua forma mais animalesca

Um sentimento de posse a consumir-lhe a carne trêmula

Enquanto a pobre alma travava luta por controlar-se

Os olhos registravam a cena, perplexos e úmidos

Com nó na garganta o sufoco impedia o grito

Então de repente vencendo a paralisia súbita

Ele desfere o golpe de misericórdia em si mesmo

Desferindo um tiro em sua própria cabeça

Enquanto o casal na cama, tomados de pânico

Cada um pulava para um lado de olhos arregalados

Fim de uma vida, início de tormento maior

A alma do morto investe contra os amantes

Não lhes dando paz até que tenham o mesmo fim

O tempo passa e as três almas encarnam

Pai, mãe e um filho único

Ela era campeã paranaense de judô, sofria de uma doença terrível, depressão. Era minha melhor amiga, foi embora para Rondônia morar com os pais, porém muitas coisas a faziam chorar... Recebi um cartão no natal...Ela parecia feliz, em março eu descobri que estava grávida... escrevi uma carta contando a notícia, porém uma notícia pior tomou conta de mim, ela não estava mais, com sua faixa de judô, pôs fim a própria vida... Eu não pude vê-la, ainda lembro-me do seu sorriso meigo e de seu jeito carinhoso, tanto tempo passou e ainda tenho as fotos de escola, do judô,dos cartões que trocávamos, dos tantos risos que demos juntas... Sinto uma infinita saudade , sinto um aperto grande, tantas coisas eu queria dividir... mas ela se foi...

sendoluzmaior
Enviado por sendoluzmaior em 26/09/2017
Código do texto: T6125432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.