Feudo

Os Feudos eram de propriedade dos senhores feudais que tinham direito até de dormir com a noiva dos vassalos na primeira noite das nupcias.

Perceba que isso não mudou muito através dos séculos, continuamos Vassalos e os senhores feudais se travestiram de polpudos cargos nos governos de seus países.

Aqui no Brasil temos os governadores, prefeitos, presidente com seus ordenanças bem remunerados com gordos e polpudos benefícios que ninguém mais tem, inclusive no mundo que conhecemos, ninguém incorporou melhor a idéia de Feudo do que os brasileiros, mantendo os Vassalos na ignorância e sugando-lhes os ossos.

Esse exército de senhores feudais e seus vices e ordenanças, não fazem outra coisa na vida que não seja criar formas de pegar mais um pouco dos Vassalos, se pudessem cobrariam dos Vassalos até o próprio ar que respiram e só não o fazem para não matar o gado que os sustenta.

Vassalo, isso, você mesmo que está lendo essa crônica, dos quais eu, como diria Paulo de Tarso, sou o maior, acorde, abra seus olhos, observe os movimentos dos senhores feudais que gastam e inventam um novo jeito de nos passar a conta.

Usam nossa água para movimentar turbinas e nos vendem a mais cara energia elétrica do mundo, usam a nossa água, nos cobram para deixá-la potável e até mais ou menos e nos vendem nos nossos hidrômetros viciados, a água mais cara do mundo, perfuram o solo, tiram petróleo, refinam, vendem gasolina para o vizinho a 1,59 e a 4,00 para nós. E vamos aceitando tudo, comprando e pagando o que já nos pertence.

Ontem vi uma fala do Roberto Requião falando em estatizar o UBER, pois o dono do uber tem o poder e ganha dinheiro dos que colocam seus carros particulares para transportar pessoas tirando dos senhores feudais uma palhinha de controle dos Vassalos.

Caros amigos, o Feudo está mais na moda do que no tempo em que o inventaram, temos que nos livrar e protestar contra as invenções dos nossos senhores feudais para nos tomar mais um tostão, a criatividade desse povo para manter suas benesses não tem medida.

Hoje pela manhã no jornal, vi a saga dos moradores de Mariana prejudicados pela San Marco, aquela que destruiu o Rio Doce e as famílias der Mariana, já são dois anos e parece que vão receber so em 2019, dúvido, os senhores feudais não tem escrúpulo nem vergonha, em seguida a reportagem foi daquela reserva do "tamanho da Dinamarca" que o senhor feudal "temer" lançou um decreto liberando para mineração, adivinha: Que se foda o Brasil e seus vassalos, vamos fazer dinheiro com o minério para manter nossos altos salários e benefícios.

Na verdade, nós vassalos, não precisamos nada disso, o que precisamos é que parem de nos roubar e de enfiar pela nossa goela, novas taxas, novos impostos, novos senhores feudais para nos sangrar até a morte, sindicatos por exemplo, que pegam o dinheiro suado do trabalhador a troco de nada.

Como diria o meu amigo Dartagnan, vou dar uma lapada, inté...