Superação

Quando Laura tinha oito anos eu guardava doces bem no alto do armário onde mesmo ela sendo bem alta não alcançava. Um dia, ela puxou uma cadeira, subiu e pegou! Qual não foi minha alegria! Todos os dias eu me perguntava. "Por que ela não sobe numa cadeira e pega?"

Laura adora mexer na água. Então eu tiro a parte de cima da torneira da pia do banheiro. É só um pedacinho que encaixa e gira pra abrir e sair água. Ela vê eu colocar e tirar todos os dias. É simples. Só encaixar. Da mesma forma eu me perguntava. "Por que ela não encaixa e abre?"

Hoje ela esteve mais responsiva e mais presente o dia inteiro.

Enquanto eu lia um livro escutei as risadas de pura alegria. E ela aparecia na sala, me olhava e ria debochada. Percebi que ela estava fazendo algo proibido por mim. Mas não fui olhar. Ela ia e vinha provocativa. Quando terminei o capitulo fui ver curiosa. Fui até a sala dela e não vi nada anormal, além de que estava sem chinelos. Peguei os chinelos e vi que estavam molhados. Olhei dentro do banheiro tudo molhado e a torneira com a tampinha. Ela encaixou. E toda aquela festa e alegria foi por ter finalmente vencido!

Não é um espetáculo?

Para minha filha autista Laura Aguiar