ZÉ CABRITO 04


     O Zé pensou: que bosta, além de me humilhar me expondo ao ridículo ainda me chama de cachaceiro! Ela continuou como é um remédio muito forte, o senhor vai ter de fazer um exame do estomago para ver se poderei lhe receitar o remédio, vou lhe dar o endereço de um médico formado junto comigo, ele é jovem, mas é um dos melhores médicos nesta área, em Belo Horizonte. Zé cabrito pegou o papel e em cima estava escrito o nome da doutora, na outra linha, lia-se para: Dr. fulano de tal. Disse ainda antes de terminar a consulta: depois que ele examinar o senhor, volte aqui para eu lhe receitar o remédio, não precisa remarcar consulta, é de graça, disse isto como se fizesse um favor ao Zé.

     Ele saiu e na rua já começou a discutir com Genoveva, - eu não vou mais a lugar nenhum, e dona Genoveva, - vai sim senhor, é bom fazer um exame de estomago, você come que nem frieira, bebe que nem gambá e fuma que nem locomotiva a vapor, nem deve ter estomago e fígado mais.

     E lá vai o Zé consultar com o tal Dr. fulano. Esperou uma hora sentado com cara de tacho junto com Genoveva, não que houvesse clientes, ele era o único. É que o homem estava atrasado, quando chegou mandou Zé cabrito entrar, assim que viu o doutor, Zé teve vontade de sair, o homem estava com a barba por fazer, um bafo de cerveja desgraçado e catinga que chegava a entrar no nariz, de bacalhau azedo como se tivesse saído do motel e ido para o consultório.

     Zé cabrito não pode deixar de se perguntar, será que foi com a doutora da micose? Zé lhe entregou o papel que a médica mandou e viu o cara a sua frente armar um pequeno sorriso torto e cínico no canto da boca e teve certeza que o ranço do bacalhau era dela. O médico mandou ele se deitar na caminha forrada com um lençol meio amassado e a primeira coisa que fez sem o Zé esperar, foi enfiar a mão com força na sua barriga, doeu, mas o Zé segurou o tranco, o Dr. com as duas mãos apertou seu estomago com força e após alguns instantes, pegou um estetoscópio e começou a lenga - lenga: fala trinta e três, fale de novo, enfim depois de medir a pressão do Zé, disse enquanto escrevia algumas garatujas num papel: vou ter de pedir um exame de endoscopia, o senhor já marque na saída neste endereço, é aí do lado.


Zé cabrito 05 será o final
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 23/09/2017
Código do texto: T6122580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.