O questionário.
Quando adolescente no colégio, sempre aparecia uma ou outra garota, às vezes até desconhecida para mim, e dizia com disfarçada timidez, e muitas vezes já dizendo: " Você poderia responder este questionário, é de uma amiga ?"- Claro, sem problemas ! Naquele tempo sempre acreditava que era realmente de alguma amiga ( ?).
Quando chegava em casa, aquele caderno diferente e cheio de filigranas, pedia para ser aberto, a curiosidade me atiçava, no fundo queria saber a quem pertenceria, e porque não me entregou pessoalmente, mas afinal (pensava): " não me importa...vamos responder" :
- Qual seu animal preferido ?
- Cachorro.
- Gosta de loiras ou morenas ?
- Morenas.
(rsrsss... Caracas, que duas perguntas tão diferentes ?)
- Qual o seu signo ?
- Capricórnio.
- De que cor gosta mais ?
- Amarelo.
- Gosta de garotas de cabelos curtos ou compridos ?
- Gosto de garotas, sendo bonita !
(Rsrss...Tá querendo saber muito! ).
- Qual o seu "hobby" ?
- Jogar futebol.
- Quantos filhos gostaria de ter ?
- Três . ( Perguntam cada coisa !)
- Que flor mais gosta ?
- Margarida .
- Qual seu prato preferido ?
- Carne assada.
...E por aí caminhava o tal do questionário, e no final ficava curioso e acabava lendo as respostas dos demais entrevistados, e rindo com algumas respostas, principalmente dos que já eram meus conhecidos. No dia seguinte, entregava o caderno à menina, que agradecia e saia rápido ( provavelmente para lê-lo com as amigas).
Não havia uma semana que não respondesse a um desses cadernos, e confesso que eram muito divertidos, alguns vinham com perfume e tudo, rsrssss...
Havia um "quê" de romantismo nisso tudo, sem malícia alguma, mas alguns lances começaram assim.